Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Curiosidades sobre Cães

Que os cães são os melhores amigos do homem, isso todo mundo sabe. Mas, com certeza, aqui você vai encontrar curiosidades que ainda não imaginava sobre esses anjinhos de 4 patas. Confira.

... continue lendo

Volta ao Espaço

Curiosidades sobre Cães

Parece coisa de filme, mas um cão já foi enviado ao espaço. Na verdade era uma cadela chamada Laika. A viagem foi feita para uma experiência liderada pela URSS, antiga União Soviética, hoje território russo. Mas o final não foi feliz, Laika não resistiu à viagem e morreu horas depois após ser enviada.

 

Faro

Curiosidades sobre Cães

Os cães possuem o olfato muito mais desenvolvido do que os seres humanos. Enquanto os humanos possuem cinco milhões de receptores para odores, o cão possui 200 milhões. Eles, portanto, são capazes de cheirar e identificar cheiros que um ser humano jamais conseguiria sentir.

Tipos

Curiosidades sobre Cães

Os cães são parentes próximos dos lobos cinzentos. Na verdade, o cão doméstico é um tipo de espécie de lobo. Cães e lobos são tão próximos que ambos podem cruzar e gerar filhotes híbridos.

Visão

Curiosidades sobre Cães

Ao contrário do que muitos pensam, cães não enxergam em preto e branco. Eles enxergam todas as cores, exceto o verde. No lugar dessa cor, eles enxergam tonalidades que vão do cinza ao preto. Os humanos possuem três tipos de pigmento que captam as cores azul, vermelho e verde, enquanto os cães possuem apenas dois, fazendo com que eles enxerguem um pouco mais desbotado que nós humanos.

Constrangimento

Curiosidades sobre Cães

Por que os cães costumam cheirar o bumbum dos outros animais? Por causa de uma glândula na região do ânus que identifica cada animal. O odor serve como uma espécie de impressão digital que fornecem informações sobre o bicho.

O que Significa a Lambida?

Curiosidades sobre Cães

Lamber um animal da própria espécie é um gesto de reverência. O animal está dizendo que gosta do outro. Os cães acabaram reservando esse gesto também para os seres humanos. Se receber uma lambidinha de um cachorro pode ter certeza, ele gosta muito de você.