Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Curiosidades sobre os Sonhos

Nossos sonhos muitas vezes nos pregam peças, são cheios de mistérios, surpresas, mitos.. Nós reunimos as maiores curiosidades sobre nossos sonhos. Até onde você os conhece?

5. Nós só sonham com o que conhecemos

Nossos sonhos geralmente são cheio de estranhos que fazem certo papel. Você sabia que sua mente não está inventando aquelas imagens? Que são todas imagens de pessoas que você conhece ou conheceu em algum momento da sua vida, mas não se lembra? O assassino do seu pesadelo pode ter sido o mecânico que trocou o óleo do carro do seu pai quando você era criança. Nós vemos milhares de pessoas em nossa vida, logo, temos um infinito estoque de pessoas com que podemos sonhar a vida inteira.

9. Você esquece 90% dos seus sonhos.

Com 5 minutos acordado, você já esqueceu metade do sonho, com 10% ele já foi totalmente esquecido. O poeta Samuel Taylor Coleridge, numa manhã acordou tendo um sonho fantástico, pegou um papel e caneta e começou a descrever sua visão do sonho, o que se tornou um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan. Enquanto escrevia, pôs no papel 54 linhas e foi interrompido. Coleridge voltou ao poema após a interrupção, mas não pôde mais lembrar dele, o poema nunca foi acabado. Curiosamente, Robert Louis Stevenson tirou a ideia do seu livro, O médico e o monstro de um sonho, assim como Mary Shelley e seu Frankenstein.