Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Curiosidades sobre Star Wars

Qualquer pessoa, de qualquer idade, se fascina quando assiste Star Wars. E vamos combinar que quanto mais assistimos, mais ficamos apaixonados pela saga. Afinal, é um universo totalmente diferente e incrível! Veja curiosidades sobre a franquia que faz o maior sucesso entre todas as gerações.

continue lendo
Compartilhar

Alec Guiness

Alec Guiness, o Obi-Wan (da primeira trilogia, a mais antiga), assinou um contrato para receber 2% das receitas dos filmes em que aparece e isso fez com que ganhasse mais de US$ 95 milhões. Ainda diz ter pensado que os filmes da série seriam “um conto de fadas de péssima qualidade”.

Tatooine

Na Tunísia, onde foram gravadas as cenas de Tatooine, ainda existem construções da série e algumas são habitadas atualmente.

Jawas - Greedos

Os Jawas falam uma linguagem Zulu, da África do Sul, e os Greedos foram inspirados no Quíchua, um idioma falado por índios na América do Sul.

Mestre Yoda

Yoda não tem uma espécie nomeada no universo de Star Wars e cogitou-se que um macaco usando máscara e bengala o interpretasse. Ainda bem que desistiram da ideia.

Os Robôs

Devido ao calor na Tunísia, os atores que interpretaram os robôs C3PO e R2D2, Anthony Daniels e Kenny Baker, costumavam desmaiar nas gravações, mesmo tendo sido injetado ar frio em seus trajes. Sim, foi necessário um ator muito baixo para interpretar o pequeno R2D2.

Darth Vader

O ator convidado para o papel de Darth Vader, David Prowse foi campeão de halterofilismo e selecionado pelo físico: 2 metros e 118 quilos. Ou seja, embaixo da máscara do icônico vilão da série tinha um “Hulk intergaláctico”

Conde Dookan

O conde Dookan teve seu nome readaptado exclusivamente para a versão brasileira. Originalmente, o nome do personagem é “Dooku s”. Listado também em sites de curiosidades ingleses, a explicação deles é que a mudança foi optada porque o nome original soaria foneticamente semelhante a um termo vulgar referente a “ânus” em português.

 

Banda N’Sync

Durante as gravações, os integrantes da banda N’Sync foram convidados a gravar algumas cenas de batalha em “Ataque dos clones” a pedido da filha de Lucas, mas as imagens não foram ao ar após protestos de fãs da saga.

Inspiração

George Lucas se inspirou em algumas palavras de línguas estrangeiras para nomear alguns personagens na série, como “Yoda” palavra derivada de “Yodeah”, que em indiana sânscrito significa “guerreiro”, “Vader” que em holandês significa “pai” e “Jedi” derivado de “Jidaigeki”, que significa “drama de época” em japonês.

Mark Hamill

Mark Hamill, o Luke Skywalker, prendeu a respiração por um bom tempo na cena do compactador de lixo, o que fez com que estourasse uma veia em seu rosto e tivessem que alterar cenas para disfarçar a vermelhidão.

Luke Starwalker

Luke Starkiller foi um nome escolhido para Skywalker. Convenhamos que “matador de estrelas” não é lá uma opção muito interessante para um herói;

Truques de cenas

Mark Hamill havia sofrido um acidente e a cena em que um Wampa agride Luke foi criada apenas para disfarçar as cicatrizes do ator.

George Lucas, o Diretor

Os filmes da série foram sempre lançados na semana seguinte ao aniversário de George Lucas, em 14 de Maio. O mesmo não deve acontecer com o episódio sete, previsto para sair agora no final de 2015.

O Retorno de Jedi

A Vingança de Jedi foi o primeiro nome escolhido para O Retorno de Jedi, o que gerou algumas confusões e cartazes errados.

Brincadeiras nas gravações

Durante as filmagens, foi chamado a atenção dos atores Ewan McGregor e Hayden Christensen diversas vezes por imitarem o barulho dos sabres de luz. Quem não resistiria?

Jar Jar Binks

O personagem Jar Jar Binks, figura importante no Episódio 1 – A ameaça fantasma, foi tão tal mal recebido pelo público que os fãs da série editaram uma nova versão do filme sem as cenas em que ele parece. O objetivo de Lucas foi trazer um ar um pouco mais cômico na série, mas não deu muito certo, pelo menos na recepção de parte dos fãs.

Darth Maul

Benício Del Toro deveria interpretar o personagem Darth Maul, mas recusou o papel quando soube que o personagem só fala três vezes em “A Ameaça Fantasma”. O papel foi interpretado pelo ator Ray Park. Concluímos que Maul teve mais falas inteligíveis que Chewbacca, o fiel companheiro de Han Solo.

fechar