Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Daniel Furlan

Daniel Sarcinelli Furlan é cartunista, roteirista, músico, ator, compositor, comediante e apresentador, além de outras infinitas habilidades. O ator, que tem mestrado em Artes Midiáticas pela University of Greenwich, estudou a relação entre o riso e a culpa dentro do humor. Daniel Furlan é também um dos roteiristas do desenho Irmão do Jorel, dublador de Carlos Felino e toda segunda-feira escreve uma coluna para a Folha. Atualmente o fã clube de Daniel só aumenta e este já é considerado um sex symbol brasileiro. Conheça um pouco mais sobre as divertidas peculiaridades que marcaram sua trajetória profissional.

07/04/1980
continue lendo
Compartilhar

Cinema Internacional

Sobre o filme “Going to Brazil”

“Os franceses, obviamente, não fazem a menor ideia de quem eu sou. Eles devem ter contatado algumas agências: “Precisamos de alguém com cara de idiota.””

Choque de Cultura (nascimento)

Daniel Furlan para Ombrelo.com

“O Omelete pediu para fazermos um Falha de Cobertura sobre cinema, mas preferimos fazer um novo, usando como base o Julinho da Van Talkshow (...). Sugeri pegar aquilo e botar o Rogerinho do Ingá, que já estava popular por causa do Último Programa do Mundo.E, assim, criamos os outros dois personagens: Renan e Maurílio.”

Inspiração

Daniel Furlan para Ombrelo.com

Sobre a construção de seu personagem:

“No meu caso, o Renan fala como um vendedor de mate que conhecemos quando estávamos fazendo o Falha de Cobertura nas Olimpíadas do Rio, ele ficava perto da arena de vôlei de praia em Copacabana e nós sempre comprávamos com ele, mas é só no jeito de falar.”

 

Sedução

Daniel Furlan para o Vice

“Mas é que eu não tenho muitas armas de sedução, minha arma de sedução é a indiferença total, só isso. Às vezes funciona com algumas pessoas, só que não funcionou durante alguns anos, então eu esperando até os 16.”

MTV

Daniel Furlan para o Vice

“Toda vez que eu pensava que seria legal ir para a TV, pensava na MTV como a primeira opção. Muito longe das outras opções. Não era meu sonho porque não tinha esse projeto de fazer TV como objetivo de vida, cinema menos ainda.”

fechar