Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Daniela Vega

Daniela é uma atriz e cantora chilena. Ela foi a primeira transexual a apresentar uma premiação no Oscar e se tornou inspiração para diversas pessoas. Para você conhecer mais essa mulher, separamos algumas de suas melhores frases!

... continue lendo

Preconceito

Daniela Vega

O medo é a força motriz de todas essas reações. Na verdade, me dá um prazer irritar os conservadores. Eu não tenho que ser violenta, eu não tenho que insultar ninguém, minha mera existência perturba aquelas pessoas.

O futuro

Daniela Vega

Uma das coisas que evita que você se envolva com suas próprias ansiedades é não ter medo do futuro. Eu não sei o que vai acontecer. Mas o futuro me trará coisas bonitas.

Sua carreira

Daniela Vega

Ainda há muito poucas pessoas trans que trabalham em algo que não é a noite ou como cabeleireiro. Mas eu estou aqui porque quero estar aqui. Eu sempre quis atuar.

Transição

Daniela Vega

Eu não acho que eu seja uma referência, nem um ícone nem um ponto de nada. Eu me sinto super em relação a mim mesma e faço obras de arte para as pessoas. Mas minha transição pertence a mim. Eu não digo fiz isso, ou isso me deixou louca, ou isso me matou.

O significado do filme

Daniela Vega

Eu acho que o filme, em vez de dar respostas, procura fazer perguntas. O filme nos pede para pensar sobre o que estamos fazendo com esse tempo que temos agora. Como estamos administrando isso para que as futuras gerações possam viver melhor? As reações no Chile foram polarizadas. Para muitas pessoas, foi um escândalo. Muitas pessoas correram para ver o filme e nós ficamos nos cinemas por três meses.

Em relação aos papéis trans

Daniela Vega

Eu tenho duas opiniões diferentes. Como atriz, não me importo se um ator cisgênero interprete uma pessoa trans. Mas como uma mulher trans, sinto que eles não nos deixam mostrar o que podemos fazer e podemos fazer muitas coisas.

A arte

Daniela Vega

Toda arte é uma jornada psicanalítica. Se você não entrar em si mesmo, se não conseguir limpar a poeira, você não verá as cores.

A violência

Daniela Vega

Eu enfrentei muita violência. Isso me ensinou que eu tinha que aprender a me proteger e isso me fortaleceu. Isto poderia ter me empurrado de volta em minha autodescoberta, ao invés disso me ajudou ainda mais.