Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Deixa ser, deixa estar

Pare, mantenha a calma e respire. Não fique estressado com tudo o que acontece. Tente relevar algumas coisas e espere tudo acontecer da maneira correta. A vida se encarregada de fazer tudo dar certo!

continue lendo
Compartilhar

A paz é mais forte

É melhor escolher a calma do que a contenda. Isso faz bem ao seu coração. Nem tudo na vida exige luta, pelo contrário. Em muitos momentos, a sua paz será muito mais necessária e eficiente. Haverá o tempo de tomar uma atitude, mas também haverá tempo de relaxar a sua mente, dar uma folga ao seu espírito e simplesmente deixar que a vida se encarregue do que tiver que acontecer.

Respire antes de agir

Por que toda essa preocupação, esse medo que te paralisa? Que problema tão grande é esse que quase te impede de respirar? Será que é mesmo sério assim? Que se você não resolver isso agora, a sua vida estará perdida? É, mais vezes do que a gente admite, as nossas preocupações não têm fundamento para serem tão grandes assim. Tudo o que a gente pode resolver, vai resolver eventualmente. Mas não com o estresse de quem acha que tudo é caso de vida ou morte, mas com a calma de quem parou para respirar antes de fazer.

Atraia só energias positivas

A forma mais simples de criar um problema é ficar pensando que a qualquer momento ele pode acontecer. Gente que relaxa e deixa o estresse para lá raramente tem tantas complicações quanto quem acha que está preparado para tudo. Quando você relaxa, atrai menos energia ruim, não interfere tanto no que tem tudo para dar certo. Quando você relaxa, simplesmente percebe que aquele problema, na verdade, nem era mesmo um.

Razões para ser feliz

Antes de se preocupar, pense em tudo o que te faz bem. Antes de desistir, pense em quantas pessoas estão aqui para te dar uma força. Antes de se desesperar, pense em tudo o que conquistou até agora. Antes de pensar no problema, pense nas razões sem fim que você tem para ser feliz!

Aposte na sua criatividade

Preocupe-se menos e crie mais. A sua mente tem uma capacidade infinita de criar algo maravilhoso. Você pode escrever, pintar, desenhar, dançar, inventar algo novo e interessante, mas nada disso vai acontecer se você gastar toda a sua capacidade criativa com preocupação. Então, desligue-se um pouco dos problemas e pare de dar atenção para o que está além do seu alcance. Concentre-se em você e no que você pode criar, vai ser muito mais recompensador.

A vida pode ser fácil

A verdade é que infinitas coisas sempre estarão fora do seu controle, inclusive inúmeras coisas que irão afetar diretamente a sua vida. Agora me diga, vale a pena se preocupar com elas ou isso só será fonte de estresse e frustração? A resposta é simples, mesmo que muitas vezes a gente não queira ver. Mas acredite, quando a gente para de se preocupar com aquilo que não pode resolver, a vida fica muito mais fácil, plena e feliz.

Gente feliz

A vida é curta demais para ser gasta com preocupações. Não é errado, de vez em quando, deixar tudo para lá e ir tomar um sorvete. Acredite, se todas as pessoas estressadas de vez em quando passassem uma tarde sem preocupação nenhuma no mundo além de seu sorvete, o mundo seria um lugar muito melhor. Gente feliz é mais produtiva, mais criativa, mais amigável e, enfim, gera muito mais felicidade.

 

Vá além

Problema nenhum tem força para te derrubar, se você não deixar. Basta que ocupe sua mente com todas as outras coisas que fazem parte do seu ser e que são muito mais fortes do que isso. Pense em tudo que vai muito além desse problema e você perceberá como ele é pequeno frente à sua realidade. Pense além e você irá além.

Deixe para o destino

Um pouco de preocupação ali, outra aqui e quando você vê, gastou a vida inteira se preocupando com algo que não merecia a sua preocupação. E será que alguma coisa realmente merece? Se está ao seu alcance, vá logo resolver e depois você poderá relaxar. Se não está, coloque nas mãos do destino e tire da sua mente. Você tem coisas muito mais importantes a fazer do que se preocupar com algo que não poderá solucionar.

Simplesmente relaxe

Não se preocupe tanto, não leve o peso do mundo nas costas. Tanta coisa que acontece ao seu redor está muito além do seu alcance, então, porque deixar isso virar neura na sua cabeça? Simplesmente relaxe, você não tem a obrigação de resolver todos os problemas do mundo. Quando deixa para lá certas coisas, tem muito mais tempo para se focar nas que realmente importam.

A serviço da felicidade

A vida foi feita para ter mais alegrias do que dores. Às vezes, porém, quando certo problema nos alcança, parece que não teremos escapatória daquele ciclo de mal-estar. Mas a escapatória existe, basta você acreditar. Superar esse fato tem muito a ver com a forma como você usa a sua mente. É preciso que você coloque-a a serviço da sua felicidade. Concentre-se em tudo que há de bom, e no melhor que ainda virá.

Um momento para você

Os seus problemas e fardos não são tudo o que você é. Desvie sua mente deles de vez em quando. Há muito mais do que isso na sua vida para ser aproveitado. Dê a si mesmo um momento para relaxar, algumas horas de ócio criativo, saia para passear, tome um café, converse com um velho amigo sem ter nada na mente além do momento presente. Quando você se dá conta, percebe que seus problemas nunca nem foram tão grandes assim.

Fuja do estresse

Esqueça seus medos, deixe para lá os problemas. Algumas coisas darão errado, muitas outras darão certo. A única coisa que não acontece é alguma dessas coisas mudar, só porque você se preocupou. Preocupação não traz nada além de dor de cabeça. Você pode escolher, ou age ou releva e deixa que o mundo tome conta - provavelmente está além do seu controle mesmo - só não pode se estressar. Estresse não te leva a lugar nenhum.

Além da sua imaginação

Os problemas que criamos em nossa mente quase que sempre são completamente diferentes dos nossos problemas reais. E os problemas reais frequentemente são bem mais fáceis de se resolver. Quando a gente encasqueta com uma ideia, ela vira bola de neve na nossa mente. Se você simplesmente sair da sua imaginação e se focar no que realmente ocorre ao seu redor, logo nota que nenhum problema é tão terrível quanto você havia imaginado.

Poeira no vento

Deixe os erros que cometeu para trás. Eles já não importam mais, nem têm o poder de atrapalhar a sua vida. A não ser, é claro, que você continue revisitando-os e esqueça de viver o presente. Abra espaço na sua mente para coisas boas, coisas que você precisa pensar agora. Os problemas de antes? Esses já viraram poeira no vento.

Não é o fim do mundo

O seu papel no mundo vai muito além daquilo que você vive agora. Não é um problema, um tropeço, que vai parar a sua jornada. Acredite e pare de pensar que isso é o fim do mundo. Tudo de bom que pode acontecer com você está só te esperando superar essa fase para vir ao seu encontro. Então, deixe para lá esse nervosismo que te aprisiona, deixe para lá as preocupações. Fique bem, você tem muito ainda o que conquistar.

Sorria, tenha calma e tenha fé!

Tenha calma, tenha fé e tenha sempre um sorriso no rosto. Em posse dessas três armas, nada no mundo será capaz de te derrubar. Os problemas vão passar inócuos a sua volta, pois você não se deixará abalar por eles. Suas conquistas virão mais fácil, pois você encontrará a melhor maneira de alcançá-las. Acredite, é simples assim. Calma, fé e sorrisos - quem tem isso em abundância tem o mundo nas mãos!

Acredite no amanhã

A partir do momento que você começa a acreditar num amanhã melhor, dias melhores vêm ao seu alcance. Quem acredita num futuro bom não se preocupa tanto com o que virá e sabe lidar melhor com o presente. Já quem vive amedrontado, perde também a força para fazer hoje o que vira problema amanhã. Lembre-se que se preocupar não vai te levar a lugar nenhum, exceto a noites insones.

fechar