Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Delano

Nascido no dia 25 de janeiro de 1997, Delano é um jovem brasileiro que se tornou muito conhecido por meio de sua arte. Vindo de uma família de músicos, não poderia ser diferente: por ter vivido nesse meio, ele também se apaixonou por esse universo e decidiu seguir carreira nesse mundo. Mesmo sendo muito novo, ele já possui uma trajetória impressionante, indo do samba até o pagode. Foi com apenas 18 anos, contudo, que ele se tornou conhecido, ao ingressar no funk. Fazendo diversos shows no Brasil e conquistando uma legião de fãs por onde passa, o artista já deu diversas entrevistas tanto sobre seu trabalho, quanto sobre sua vida pessoal. Saiba tudo sobre Delano!

25/01/1997
... continue lendo

Quem é MC Delano

MC Delano nasceu no Conjunto Santa Maria, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Delano nasceu em uma família de músicos, no dia 25 de janeiro de 1997. Começou na banda de baile da sua mãe, depois participou da escola de samba Cidade Jardim e ainda foi integrante de um grupo de pagode, fez apresentações ao lado de Fabinho do Terreiro e Dudu Nicácio. Aos 18 anos, ele se tornou um nome de relevância na cena nacional do funk, chegando a ter uma média de 30 a 40 shows por mês pelo Brasil.

Conheça a história de MC Lan e saiba o que ele pensa

Músicas mais famosas

Delano já emplacou muitos hits. Como exemplo: Devagarinho, Na Ponta Ela Fica, Remexe Mexe, Que Grave É Esse, Baile da Esquina e Baile da Central 1.

“Empreendedor do Funk” de BH

Delano é conhecido por reformular o funk em Belo Horizonte. Em entrevista ao portal G1, o jornalista e pesquisador Gabriel Albuquerque analisa “Delano é o principal responsável pela renovação da cena mineira (…) Além da mistura irresistível do beat, grave, pandeiro e cavaquinho, as músicas apresentam um refinamento até então inédito na produção. Ele foi o responsável por descolar o funk mineiro de suas raízes e lançá-lo no futuro, mergulhando de cabeça na sonoridade dos anos 2010. É uma arquitetura sônica minuciosa e experimental, mas ainda assim cativante.”

Carreira no funk

Delano comenta sobre seguir carreira como cantor de funk em entrevista ao Tracklist

“O funk foi um ritmo que apareceu na minha vida por acaso, de repente, na brincadeira. Gravei uma música e postei na internet e logo viralizou. Foi uma surpresa muito boa e que deu certo. Eu sempre fiz a produção musical de uns amigos, estava inserido no meio há algum tempo. No começo eu era o MC DJ Delano, depois, com anos, fui amadurecendo e deu certo de hoje estar aqui mesclando ritmos junto ao funk.”

Influências musicais

Delano em entrevista ao Tracklist comenta sobre suas influências musicais

“Minha família é muito musical. Desde criança estou acostumado a ouvir samba e outros ritmos. Atualmente admiro o trabalho do Drake, de como ele diversifica a música dele. Também escuto sertanejo, música cubana, trash/hip hop, o samba, que aprendi em casa, e claro, o funk, que é o berço de tudo. Ainda cito como referências Novos Baianos, Jorge Aragão, os Mutantes, Rita Lee e Led Zeppelin, entre outros.”