Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dev Patel

Ele iniciou a carreira na adolescência, interpretando Anwar, em Skins. De lá para cá, já fez personagens fortes em grandes filmes, mas, mesmo assim, continua sendo uma pessoa simples que não liga para redes sociais. Veja frases e curiosidades do ator!

23/04/1990
continue lendo
Compartilhar

Quem é Dev Patel?

Nascido em 23 de abril de 1990 na Inglaterra, Patel começou sua carreira ao interpretar Anwar Kharral em Skins, mas só ganhou um reconhecimento maior após viver Jamal Malik em Quem Quer Ser um Milionário. Após isso, ele ainda atuou em O Último Mestre do Ar como o vilão Zuko e, em 2012, foi um dos protagonistas da comédia romântica The Best Exotic Marigold. Por fim, ele também estrelou no filme Lion, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator secundário.

Lion: uma jornada para casa

Para estrelar no filme, Patel passou cerca de oito meses se preparando para o seu papel, Saroo. Entre passar várias horas na academia e deixar a barba crescer, o ator também precisou desenvolver um sotaque australiano. Além disso, ele também visitou o orfanato de Saroo Brierley, na Índia, e escreveu um diário enquanto viajava por lá.

Relembre os melhores filmes de 2017

A fama quando é jovem

O Fuxico

Patel iniciou sua carreira na série de televisão britânica chamada Skins, porém declarou que a fama enquanto novo foi uma benção e uma maldição ao mesmo tempo:

“Sinto que a fama é uma benção e uma maldição. Sou privilegiado por estar nessa posição, pois há trilhões de atores maravilhosos, inclusive meus companheiros do Skins que não tiveram a exposição que eu tive. Mas é também uma maldição, uma indústria invasiva. Todo mundo fica escrevendo sobre você, e não há como fugir disso.”

Tecnologia? Ele não gosta!

Dev Patel

Em sua biografia pessoal no site IMDB, consta uma frase dita pelo ator:

“Não tenho conta no Facebook ou Twitter.”

Ainda, em entrevista ao UOL, ele também declarou: “Eu sou uma negação em tecnologia, até pouquíssimo tempo nem e-mail tinha. Não sou muito de passar horas sozinho na frente do computador, estou sempre com minha turma, gosto de estar em grupo, sou gregário, mas muito menos cool e autoconfiante do que o Saroo. Não tenho este carisma todo, não.”

Coisas que aprendemos sobre o amor com o cinema!

Etnia

Dev Patel

“Eu sou um homem asiático que cresceu em Londres, então eu me vejo como britânico, mas a Índia também faz parte da minha cultura.”

Jamal Malik

Biografia pessoal em IMDB

Dev Patel interpretou Jamal Malik, um jovem de 18 anos que teve uma infância difícil lidando com a violência e miséria na Índia, no filme Quem Quer Ser um Milionário?. Patel falou sobre a dificuldade do personagem:

“Quem Quer Ser um Milionário foi o meu primeiro filme, e eu nunca estive na Índia antes disso. Eu era apenas um adolescente britânico com meus fones de ouvido e tênis da Nike. O que eu saberia sobre crescer numa favela?”

Conheça 12 filmes para levantar a autoestima

 
fechar