Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

10 dicas para usar o Instagram de forma profissional

Usar o Instagram como plataforma comercial tem se tornado uma opção atraente para muitos empreendedores. Mas como tirar todo o proveito dessa rede social? Para te ajudar, preparamos uma lista com dicas essenciais para quem quer divulgar seus negócios no Instagram. Aprenda e faça sucesso!

Perfil comercial

Um passo essencial para quem quer fazer do Instagram uma ferramenta de trabalho é alterar a conta para “Perfil comercial”. Com esse tipo de perfil é possível colocar informações mais detalhadas do seu negócio, como endereço fixo e telefone (permitindo que os clientes entrem em contato diretamente com você como fariam em um site), apresentar um formato de vendas e expor os produtos de forma mais organizada.

Ganhar dinheir com o Instagram é uma realidade! Aprenda a fazer isso você também

Relatório de métricas

Com o perfil comercial você pode começar a analisar as métricas que o aplicativo disponibiliza. Essas métricas geram um pequeno relatório com as principais informações sobre o público que visita a sua página. São dados como idade, gênero, localização, horário em que estão mais ativos e detalhes sobre curtidas e comentários em cada post. Com estas informações você consegue observar quais foram as suas melhores postagens e entender melhor os seus seguidores, criando estratégias para interagir da melhor forma com o seu público.

Anúncios patrocinados

Para que o seu negócio tenha uma boa divulgação nas redes sociais, vale a pena apostar na criação de anúncios patrocinados. Antes das postagens patrocinadas, o público só poderia ter acesso às suas publicações se seguissem sua conta. Agora, aumentar o alcance da marca é muito mais simples e existem variadas opções. Você pode optar por vídeo, foto, anúncios dinâmicos e stories. Suas postagens podem virar anúncios patrocinados, por isso, fique atento nas suas postagens.

Desperte o interesse pelo seu produto no público

Faça com que seu público compre os seus produtos. Não seja insistente, mas seja descontraído e cause uma boa impressão. Vá pelas formas indiretas e não grite “compre o meu produto”. Basta postar fotos do seu produto, usando estratégias para que comprem, seja colocando o valor no post, seja oferecendo um desconto com algum código promocional. Poste muitas fotos do seu produto, em diferentes contextos. Desperte o interesse no seu público.

Use o conteúdo gerado pelo seu público

Colete fotos, vídeos e todo tipo de feedback que o seu público mandar. Dessa forma você pode aproveitar o conteúdo que o seu público gera e postar na página do seu negócio. Além de mostrar a popularidade do seu produto, os seguidores gostam desse tipo de conteúdo porque são imprevisíveis. E é fácil fazer com que seus usuários gerem conteúdos: comece postando algo que o seguidor postou ou enviou sobre a marca e o marque na postagem. Outros usuários se sentirão engajados e vão querer uma atenção na sua página. Basta ser criativo na hora de incentivá-los.

Stories

Use e abuse dos stories. Esse recurso que fica apenas 24h no ar permite um contato rápido e direto com os consumidores, expõe a marca e a deixa presente de forma simples e rápida. Esse tipo de post não precisa ser de “alta qualidade”, o que se torna mais viável para que sejam mais corriqueiros e diários. Não é preciso se preocupar tanto com a estética, mas com o conteúdo que seu público vai receber.

Saiba todos os truques para fazer stories mais divertidos e interessantes