Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia da Homeopatia

Tratamentos conduzidos por meios naturais são cada vez mais procurados no Brasil e no mundo. Pessoas que acreditam que o que vem da natureza é bom para o corpo e ajuda na cura de muitas doenças. Quer saber mais sobre como essa data especial? Veja as mensagens que trouxemos sobre o assunto!

... continue lendo

Objetivo da data

No dia 21 de novembro comemora-se o Dia da Homeopatia. A data foi criada para celebrar a instauração da técnica da homeopatia no Brasil, bem como para informar as pessoas sobre os benefícios do tratamento homeopático.

Direto da natureza

Em 21 de novembro comemora-se o Dia da Homeopatia. Aa farmácias de manipulação são responsáveis pela produção dos medicamentos homeopáticos cuja matéria-prima são ervas naturais, raízes, minerais, animais entre outras fontes oriundas da natureza.

Comemore o Dia da Árvore!

Origem

Dia 21 de novembro foi a data em que a medicina homeopática começou a ser desenvolvida no Brasil. No dia 21 de novembro de 1840, chegava em território brasileiro o homeopata francês Benoit Jules Mure, responsável pela criação do “Instituto Homeopático do Saí”, o primeiro a tratar pacientes com técnicas homeopáticas no país. Tal ocorrido deu origem ao Dia da Homeopatia que passou a ser celebrado anualmente em 21 de novembro.

Cuide bem da mente e do corpo! Medite!

Legalidade

No Brasil, a Homeopatia é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. Algumas faculdades, inclusive, oferecem disciplinas optativas sobre o assunto. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam ao estudo da cura por meio da natureza pelo Dia da Homeopatia, comemorado dia 21 de novembro.

Lindas frases sobre a natureza!

Como funciona

“A homeopatia trabalha com medicamentos diluídos em água até o ponto de não restar mais traço deles no líquido. Em linhas gerais, ela diz que a mesma substância que causaria uma doença em alguém saudável pode reverter esses sintomas numa pessoa já doente.”

Memória da água

Vinte e um de novembro é dia da Homeopatia. Segundo relatos, o veneno de abelha, por exemplo, pode tratar sintomas de alergia, caso seja manipulado de modo homeopático. Para os defensores da homeopatia, a explicação está em uma suposta “memória da água”, em que ficaria preservado o potencial terapêutico do medicamento.

Precursores

Dr. Benoit, conhecido no Brasil por Bento Mure, foi salvo de uma tuberculose por meio da homeopatia, pelo Conde Dr. Sebástien des Guidi, que, por sua vez, era discípulo direto do médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, criador da homeopatia.

Cuide bem da sua saúde!