Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia da Nossa Senhora do Bom Parto

Nossa Senhora, Virgem Maria, é a padroeira de todas as mães, por ser a mãe de Deus. A devoção à Nossa Senhora do Bom Parto surge ainda na Idade Média e, apesar de ter sido criticada por inquisidores, seguiu sendo invocada e adorada. Maria conhece as dores e os percalços das gestações e está ao lado de todas as gestantes que pedem por sua proteção e intercessão. No dia 18/12 celebramos o Dia da Nossa Senhora do Bom Parto para pedir proteção e cuidados com as mães e gestantes que temem por sua saúde e pela saúde de seus filhos. Vamos orar para que a Virgem interceda nos nascimentos e agracie todas com um parto tranquilo e feliz, por meio de sua proteção maternal divina.

... continue lendo

Atende o pedido das gestantes

No dia 18 de dezembro é comemorado o Dia da Nossa Senhora do Bom Parto! Ela é a padroeira das mulheres que acabaram de se tornar mães e teve sua origem em Paris! Por muitos anos, inúmeras famílias e gestantes pedem o auxilio e a proteção da virgem!

Esculpida em pedra negra

Antigamente, a cor preta representava fertilidade nas imagens religiosas e, por mais que existam figuras de Nossa Senhora do Bom Parto com a pele clara, a representação dela, esculpida em Paris, foi feita com pedra negra! Celebre o dia 18 de dezembro com amor, fé e força para homenagear Nossa Senhora do Bom Parto!

Para pedir e agradecer

A igreja destinada à Nossa Senhora do Bom Parto, em Paris, já recebeu a visita de diversas personalidades católicas, dentre elas: visitas de São Tomás de Aquino, São Francisco de Sales e São Vicente de Paulo. Ambos recorreram à Virgem para pedir e agradecer! Nossa Senhora do Bom Parto tem o dia 18 de dezembro dedicado para ela!

Para a nova capela

A igreja de Nossa Senhora do Bom Parto, em Paris, foi saqueada por diversas vezes durante a revolução francesa e destruída ao final da guerra. Uma devota da Santa guardou por um longo período a imagem de Nossa Senhora e anos depois doou a escultura para as irmãs católicas responsáveis por fundar uma nova capela! Dia 18 de dezembro, dia daquela que teve seu culto propagado, dia de Nossa Senhora do Bom Parto!

Capelas para Nossa Senhora do Bom Parto

No dia 18 de dezembro é celebrado com amor, fé e emoção o dia de Nossa Senhora do Bom Parto! No Brasil existem várias capelas em homenagem a ela e com a sua imagem presente! Uma das mais famosas se encontra em São Paulo, a Arquidiocese fica no bairro do Tatuapé!

Oração para Nossa Senhora do Bom Parto

No dia 18 de dezembro se comemora o dia de Nossa Senhora do Bom Parto! Conheça a oração dedicada a ela!



“Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a esse privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade nem ao tempo da gravidez nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção.

Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!”

Sua imagem

Para os fiéis, a imagem de Nossa Senhora do Bom Parto é linda e emocionante! Ela veste um longo vestido amarelo com bordados, um manto azul e uma coroa; e em seu colo está um pequeno garoto! No dia 18 de dezembro dedique um tempo para homenagear e agradecer à Santa pelas bênçãos solicitadas!