Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia da saúde e nutrição

No dia 31 de março, comemoramos no Brasil o Dia da Saúde e Nutrição, com o objetivo de refletir sobre como anda a condição física do nosso corpo, a condição psicológica e o modo como estamos nos alimentando. Se você quiser ter uma boa vida, se quiser encontrar as melhores sensações e os melhores sentimentos, precisa se conscientizar de que é extremamente necessário ter bastante cuidado com o seu estado físico e psicológico. E uma das maiores aliadas dessa condição positiva é a alimentação, que, quando bem feita, nos dá condição de suportar o imediatismo do dia a dia e de nossas agitadas rotinas sem esgotarmo-nos. Aproveite o Dia da Saúde e Nutrição e reflita sobre sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Comece pelo básico

'Beba bastante água hoje, no mínimo 2 litros' -Dia da saúde e nutrição

Que tal se inspirar neste dia 31 de março, Dia da Saúde e Nutrição, e começar a introduzir mais saúde no seu dia a dia? Pequenas mudanças geram grandes benefícios! Beba bastante água hoje, no mínimo 2 litros, pois nosso corpo é feito basicamente de 70% de água. Por isso, temos de fazer a reposição diária e balancear nossa saúde! Fica aqui a dica.

Conscientizar a família

Duas crianças comendo melancia ao lado de uma piscina

O Dia da Saúde e da Nutrição deve ser lembrado desde o nascimento. Muitos pais se esquecem de olhar com mais cuidado para a alimentação dos filhos, e isso dificulta o crescimento e desenvolvimento celular. Não fuja do aleitamento materno e introduza alimentos ricos em vitaminas e minerais para uma boa saúde! Por isso, neste 31 de março, vamos mudar a alimentação da nossa casa?

Um investimento para a vida: cuidar da saúde!

Evite consumos exagerados

Mulher segurando um pote com frutas

É uma delícia se esbaldar de fast-food no fim de semana, não é mesmo? Mas neste dia tão importante para a nossa saúde (31 de março, Dia da Saúde e da Nutrição), vamos rever nossos hábitos! Só hoje, tome consciência do que está colocando no seu prato e evite os alimentos ricos em calorias e industrializados.

Fuja da obesidade

'Eu quero, eu posso e eu consigo mudar!' -Dia da saúde e nutrição

Uma das maiores causas de obesidade no Brasil é o consumo de alimentos industrializados aliado à falta de exercícios físicos. Neste dia 31 de março, Dia da Saúde e Nutrição, vamos reconhecer que estamos acima do peso e começar já a mudança em nós! Vamos fugir da diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares tomando consciência que nosso corpo é a nossa casa. Eu quero, eu posso e eu consigo mudar! Vamos usar esse mantra?

Uma vida saudável é uma vida equilibrada! Mantenha o equilíbrio

Dia da Saúde e Nutrição - 31 de março

Pessoa segurando um garfo ao lado do prato de comida

Vamos exercitar a sabedoria? Reserve um tempo para descansar a mente e tomar juízo da alimentação. O que eu ando comendo? Só hoje, coloque no seu prato alimentos que te trarão benefícios e saúde! Vamos comemorar o Dia da Saúde e Nutrição da melhor forma possível: cuidando de nós mesmos!

 

Saúde mental

Mulher praticando yoga

Seja grato por acordar cheio de saúde! Não desperdice essa bênção que é acordar saudável. Continue a cuidar do seu corpo, da sua alimentação e, principalmente, da saúde mental. No Dia da Saúde e da Nutrição, privilegie-se de um tempo para si mesmo, contemplando sua vida e elevando seus pensamentos!

Não se esqueça dos exercícios

Duas mulheres correndo na praia

Além da mudança de paladar, vamos também introduzir na nossa rotina uma série de exercícios físicos que serão benéficos a longo prazo. Temos de tomar essa consciência, já que hoje - 31 de março Dia da Saúde e Nutrição - é um dia especial para falar e, acima de tudo, amar nosso corpo! Vamos manter nossa casa em ordem: boa alimentação, exercícios físicos e pensamentos positivos!

Vamos começar?

'Eu te desafio a começar um programa regrado de alimentação e saúde. Vamos? ' -Dia da saúde e nutrição

Eu te desafio a começar um programa regrado de alimentação e saúde. Vamos? A partir de hoje, 31 de março - Dia da Saúde e Nutrição, você terá um compromisso consigo mesmo de reduzir: alimentos industrializados e gordurosos, refrigerantes e fast-food. Comece a introduzir na sua alimentação frutas e verduras, além de alimentos ricos em fibras! Vamos lá, não é difícil! A longo prazo, você verá as mudanças no seu corpo e na sua mente. Não se esqueça dos exercícios físicos regularmente.

Saúde é viver feliz: confira!

fechar