Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia das Aves

Você sabia que existe um dia dedicado as aves? Pois é, no dia 05 de outubro é comemorado o Dia da Ave. A espécie símbolo dessa data é o Sabiá, pois é considerada a Ave Nacional do Brasil. Nós devemos protege-las de caçadores e caçadas por esporte, pois elas merecem viver livres e felizes.

... continue lendo

Cantoria pela manhã

Às vezes eu reclamo que gostaria de dormir um pouco mais, se não fossem pelas maritacas que cantam logo que o sol aparece. Hoje, no Dia das Aves, eu percebo que minhas manhãs seriam muito mais tristes e silenciosas se não fossem por esses pássaros que tanto me alegram!

Frutas para os passarinhos

Já virou costume deixar mamão, casca de banana e outras frutas para as aves que vêm aqui quase todos os dias. Quando a chuva ameaça cair do céu, eles me avisam (deixando de vir), e mostrando que é hora de tirar a roupa do varal. Por isso, comemoro com muito amor o Dia das Aves.

Fim das larvas na plantação

Os passarinhos que sempre vêm me visitar levam mais que um sorriso e um carinho na cabeça. Como eles tiram as larvas e outros pequenos insetos das minhas plantas, nada mais justo do que comemorar a existência das aves no Dia das Aves. Obrigada por passarem aqui!

Fora das gaiolas

Os passarinhos que eu já trouxe para casa foram os que estavam machucados ou em condições ruins. Depois que melhoraram, foram todos libertados. No Dia das Aves, quero lembrar que esses animais só podem viver bem se estiverem livres, fora das gaiolas que tantas vezes escolhemos para eles.

Saudade do meu amiguinho

Muito tempo já se passou desde que o passarinho que eu chamava de amigo não vem mais aqui. A saudade que eu sinto me faz, nesse Dia das Aves, desejar que todos os pássaros vivam muito, encontrem abrigo, alimento, comida e muito amor por onde passarem.

 

Sabia que o sabiá sabia assobiar?

O trava línguas é antigo, mas é inevitável lembrar dele quando encontro um sabiá. Para mim, os sabiás sempre souberam assobiar. E hoje, no Dia das Aves, peço que todas elas tenham esse direito de cantar e existir, livres do mal que podemos fazer a animais tão preciosos.

A explosão de cores das araras

Tema de muitos carnavais e até de alguns filmes, as araras e as penas multicoloridas que elas têm são a cor do nosso Brasil. No Dia das Aves, precisamos continuar lutando para que elas saiam da extinção e continuem vivendo para colorir e encantar a natureza.

Trouxe o meu amor, depois foi embora

O beija-flor já foi tema de música e é nome de escola de samba. No Dia das Aves, ele é um dos melhores representantes da delicadeza, das cores e da beleza de todas as aves que existem no mundo. Um beijo para esses animais que alegram nossos dias e deixam mais lindas as flores.

No meio do asfalto, as pombas

Há quem ame e há quem odeie, mas é possível dizer que todas as pessoas que vivem nas cidades sabem o que é disputar espaço na calçada com uma pomba. Hoje, no Dia das Aves, quero declarar que também somos amigas, apesar das sujeiras inconvenientes nas ruas e nos carros.