Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Nossa Senhora dos Remédios

No dia 22 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora dos Remédios. A padroeira de cidades fluminenses como Arraial do Cabo e Fernando de Noronha é uma devoção mariana – ou seja, voltada à Virgem Maria. Essa invocação de Maria Santíssima, mãe de Jesus, começou com São João da Mata e São Félix de Valois, em 1198, com a fundação da Ordem Hospitalar da Santíssima Trindade. Para conseguirem, enfim, fundá-la, o auxílio de Nossa Senhora fora pedido em preces. Ao atendê-los, a Virgem Maria lhes concedeu “remédio” – significando simplesmente “ajuda” ou “libertação”, se considerado a linguagem medieval. No dia 22 de outubro, então, façam suas preces e agradeçam à Nossa Senhora dos Remédios.

Oração à Nossa Senhora dos Remédios

Neste 22 de outubro, Dia de Nossa Senhora dos Remédios, faça sua prece, em agradecimento ou pedindo remédio para seus problemas, pois certamente ela intercederá por você:

“Ó, Virgem Santa, filha predileta do Pai, Mãe de Jesus Cristo e Templo vivo do Espírito Santo. Nós vos invocamos como nossa Mãe e Saúde dos doentes. Ó Senhora dos Remédios, assisti-nos em nossas enfermidades corporais e espirituais. Abençoai as nossas famílias. Dai-nos força para que sejamos bons cristãos, seguindo o exemplo de Jesus. Queremos viver sempre como vossos filhos. Nossa Senhora dos Remédios, rogai por nós.”

Hino à Nossa Senhora dos Remédios

No dia 22 de outubro, dedicado à Nossa Senhora dos Remédios, inspire-se neste hino em homenagem a ela e concentre seus pensamentos para obter a sua proteção e graça:

“Virgem pura, ó, Nossa Senhora dos
Remédios, te viemos saudar, e num
canto de amor te ofertamos nossa
prece aos pés deste altar.

Dos Remédios Senhora formosa
Volve os olhos às almas que vês,
a cantar-te, ó, rainha do céu,
a cantar-te, rezando aos teus pés

Se a tormenta da terra afligir-nos nessa
vida de rude labor, dos Remédios, Senhora
estende sobre nós o teu manto de amor.
Se a doença cair sobre o mundo e vier ao
teu povo abater, ó, Mãe Santa dos Santos
remédios, teu amor nos virá socorrer.

Nós louvamos a ti, rainha, lá dos céus e
Da terra também, hoje cremos, felizes, na
Glória que no mundo tu trazes do além.”

Conheça o Dia de Santa Eliana