Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

No dia 11 de novembro a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência! A nossa amada Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, que, por seu intermédio, transformou a água em vinho e começou a fazer milagres. Providência é aquilo que, por intermédio de Deus, realiza nossos sonhos por meio do milagre da fé, é a mão de Deus, que nos faz seguir um novo caminho na vida e acreditar no que existe de mais sagrado no mundo. Conheça a história do título dessa devoção e aprenda sobre tudo o que a Mãe da Divina Providência fez e representa na Igreja Católica. Que o amor dela abençoe a todos que a consagram e que pedem por sua ajuda.

... continue lendo

Virgem Maria

Essa história começou quando a virgem Maria sentiu a necessidade de ajudar noivos nas bodas de Caná. Ela pediu pela intercessão de Jesus Cristo para transformar a água em vinho, já que a festa acabaria se isso não acontecesse. A maioria dos cristãos conhecem essa história e sabem que, depois desse momento, a Virgem Maria foi chamada de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. 11 de novembro é dia de celebrarmos não só o milagre do vinho, como o amor da Virgem Maria por todos nós.

Item perdido

Durante a realização de uma ampliação da praça Colonna, foi preciso demolir um mosteiro antigo que tinha sido construído no local e, assim, foi criada a igreja dedicada a São Carlos. o que as pessoas não sabiam é que, durante a demolição, um item muito valioso havia sido quebrado, era uma imagem da Virgem Maria, a mãe da Divina Providência. Ela estava em uma das paredes do mosteiro e sua perda gerou muita dor a todos os religiosos e responsáveis pela construção da igreja. 11 de novembro celebramos a vida de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, que, mesmo sem a imagem original, intercedeu por todos aqueles que depositaram nela a sua fé.

Uma nova obra

Depois da tristeza de perder o quadro com a imagem de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, o arquiteto responsável pela demolição se comoveu e decidiu homenagear os religiosos. E foi assim que, doando o outro quadro feito por Scpione Pulzone, ele não só compensou a perda daquele item, como mudou para sempre a história da Igreja Católica com esse ato de bondade. Esse item sagrado é uma das coisas mais reconhecidas no mundo. 11 de novembro pedimos pelo amparo dela em nossas vidas e lembramos de sua imagem sagrada.

A magia do novo quadro

A arte de Scipione Pulzone é uma das obras mais amadas de toda a Igreja Católica, a representação da Virgem Maria segurando um menino em seus braços é uma das mais lindas já feitas no mundo. Ela foi, inicialmente, colocada na capela dentro de uma casa, sem nome, e era conhecida por um quadro onde a Virgem Maria segurava Jesus. Mas, conforme o tempo foi passando, outras interpretações foram dadas a ela. A magia do novo quadro cativou os cristãos e no dia 11 de novembro muitos celebram a vida de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência com essa imagem sagrada em suas casas.

Ainda sobre a pintura

O quadro de Scipione Pulzone é uma das obras mais emblemáticas que já existiu na Igreja Católica, que retrata fielmente o renascimento. A partir dele muitas obras foram criadas e muitas interpretações foram dadas. O que, no início, parecia a Virgem Maria segurando o menino Jesus, hoje é conhecido como a Virgem segurando em seus braços toda a humanidade, isso porque a criança não tem auréola na cabeça, como a Virgem Maria. Os mais religiosos acreditam que a Nossa Senhora Mãe da Divina Providência nos carrega em seus braços e atende às nossas necessidades. 11 de novembro é a nossa chance de agradecer por todo bem que a Virgem Maria nos faz, olhando por nós do reino dos céus.

Templo sagrado

A igreja de São Carlos foi construída com uma pesada falta de recursos e nada faltou durante o tempo de construção. Os monges atribuíram isso ao milagre de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. Eles acreditavam que ela intercedeu pelas obras desde o começo e fez tudo que era necessário para que ela ocorresse. No dia 11 de novembro celebramos essa mulher milagrosa e bondosa, que, mesmo tendo sua imagem destruída, intercedeu para que a Igreja conseguisse alcançar os seus objetivos.

O termo providência divina

Providência divina, na verdade, significa as ações de Deus ligadas diretamente com a humanidade. Virgem Maria pediu a intercessão dEle em momentos e conseguiu transformar a água em vinho. O significado de providência para a igreja é que Deus nunca nos abandona e sempre cuida de nós, providenciando tudo que desejamos para nossa vida e usando os meios que não conseguimos para conquistar as coisas na terra. 11 de novembro é o Dia de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, mas podemos celebrar todos os dias as ações do Nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas.

Maria, intercedei por nós

"Ó Maria, Mãe da Divina Providência, entrego-me inteiramente á vós.

Orientai a minha vida e obtende-me a graça de cumprir fielmente a divina vontade.

Alcançai-me o perdão dos meus pecados, e sede minha proteção e guia, todos os dias de minha vida. Amparai-me nas horas de luta e sofrimento. Ajudai-me, ó Maria, a conseguir a renovação interior do meu coração, para que nele eu possa acolher vosso divino filho, Jesus.

Livrai-nos de todo mal e de tudo que possa ser obstáculo à eficácia de vossa proteção.

Ó doce Mãe da Providência, lançai um olhar materno sobre mim; e, se ofendi o Coração Sagrado de Jesus, cobri-me com o manto de vossa proteção e serei salvo.

Vós sois a minha esperança neste mundo, guiai com segurança os meus passos até a vida eterna. Amém."



Que pelo intermédio de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, nossa amada Virgem Maria, alcancemos novos patamares na vida. Que nesse dia 11 de novembro ela cuide de nós, da nossa família, dos nossos amigos e do nosso caminho.