Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Santa Cecília

Embora não haja muitos registros sobre ela, sabe-se que Santa Cecília foi uma cristã de família nobre e romana. Seu pai era senador e deu sua filha ao casamento contra sua vontade. Seu noivo, Valeriano, foi uma das pessoas que se encantou com a dedicação da moça e o seu compromisso com a fé cristã, quando ela revelou que havia feito voto de castidade, por isso ele se converteu. Cecília de Roma viveu sua vida em devoção a Deus, apesar dos conflitos que a rodeavam, ela nunca perdeu sua fé. Ela é, também, considerada a padroeira dos músicos, pois dizem que ela cantou para Deus no momento de sua morte. Inspire-se com essa história incrível neste Dia de Santa Cecília!

... continue lendo

Cristã e casta

No dia 22 de novembro é celebrado o Dia de Santa Cecília, nascida por volta do ano de 150, em Roma. Seu pai era um senador romano de uma família nobre e, por isso, ela era cristã desde criança e fez voto de castidade.

Igreja Minoritária

Esses homens santos foram martirizados em Roma e foi o cristianismo dos mártires que Santa Cecília, celebrada no dia 22 de novembro, recebeu na formação. Ela foi cristã em uma igreja minoritária e foi perseguida, mas sempre com muita fé, coragem e esperança.

Força das palavras

Quando jovem, foi prometida em casamento a um rapaz chamado Valeriano. No dia do casório, confessou ao noivo que havia feito voto de castidade. Ele ouvia as palavras cheias de emoções e glórias. Boquiaberto com a força das palavras de Santa Cecília, que é celebrada no dia 22 de novembro, o jovem se converteu.

Fé e Glória

Santa Cecília, a força de sua fé me comove e faz querer seguir a palavra de Deus. A glória que afirmou existir a Valeriano me toca. Oh, Santa Cecília, celebrada no dia 22 de novembro, rogai por nós.

Os pagãos

Pela força de sua fé, Santa Cecília, por meio de Valeriano, converteu também o irmão dele, Tibúrcio. Ambos eram pagãos e ela os convenceu do amor de Deus. Santa Cecília é celebrada no dia 22 de novembro.

Canção de Santa Cecília

As maravilhas que Deus pode promover são tantas que louvemos a elas com a canção de Santa Cecília:

"Senhor, guardai sem manchas o meu corpo e minha alma, para que não seja confundida. Foi um canto inspirado e emocionante, que tocou profundamente o coração de todos. Daí vem o fato de ela ser considerada a padroeira dos músicos cristãos."

 

A morte

A fé que Santa Cecília, celebrada no dia 22 de novembro, deu aos irmãos rendeu a eles a morte. Foram perseguidos pelo prefeito de Roma, Turcius Almachius. A fortuna foi doada aos pobres, mas o prefeito exigiu que eles abandonassem a fé em Deus. Foram, então, decapitados por não aceitar essa exigência.

Seus milagres

Com a morte dos irmãos, Santa Cecília foi chamada ao conselho romano. Ela se negou a renegar a fé cristã e a adorar deuses romanos. Foi condenada à tortura, mas, diante dos soldados, falou sobre as maravilhas divinas. Seu dia é celebrado no dia 22 de novembro.

Vapores ferventes

Trancafiada nas águas quentes do castelo, podendo ser asfixiada pelos vapores ferventes, Deus a salvou. E vai sempre nos salvar. Santa Cecília, viva o seu dia, 22 de novembro!

Padroeira dos músicos e da música sacra

Santa Cecília, festejada no dia 22 de novembro, antes de morrer, pediu que fosse construída uma igreja em sua casa e disse que seus bens deveriam ser doados. Em um último ato, cantou louvando a Deus e, por isso, é a padroeira dos músicos e da música sacra.

Aos músicos

As canções espirituais nos alcançam. Celebremos e louvemos a Deus. Santa Cecília, padroeira dos músicos e artistas, nos dê inspiração. Viva o dia 22 de novembro!

Oração parte 1

Santa Cecília, mártir, portadora da lavra de Deus, rogai por nós, neste 22 de novembro.

"Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados".

Oração parte 2

Santa Cecília, neste dia 22 de novembro, nos torne exemplo de suas atitudes divinas.

"Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna".