Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Santo Eduardo

O cristianismo é marcado por diversas figuras e personagens muito importantes para as suas histórias. Por esse motivo, o seu calendário é recheado de datas extremamente especiais que requerem comemorações e homenagens. Esse é o caso, por exemplo, do dia 13 de outubro, em que é celebrado o Dia de Santo Eduardo. Conhecido por ser um verdadeiro homem de Deus, o santo ficou conhecido por ser muito bondoso e generoso. Sendo assim, seus feitos ficaram famosos e, ainda em vida, ele já era famoso por sua fé. Lembrado até os dias de hoje, Santo Eduardo merece todas as celebrações e homenagens que recebe. Quer fazer uma oração especial nesse dia tão importante? Nós podemos te ajudar. Confira!

... continue lendo

Boas qualidades

Conhecido como Confessor, teve fama por conta de qualidades como a de ser um rei fervoroso espiritualmente, afável com os súditos e grande defensor da paz. Santo Eduardo tem sua festa litúrgica celebrada em 13 de outubro.

Um homem de Deus

Sobre Santo Eduardo há textos que eternizam sua missão e jeito de ser enquanto governou e defendeu a paz em seu reino. “Um verdadeiro homem de Deus” começa um texto de seu tempo. O autor afirma que ele era um anjo mesmo possuindo tantos bens materiais. Seu dia é comemorado em 13 de outubro.

Generoso e fiel a Deus

Bondoso e generoso, é assim que descrevem Santo Eduardo, festejado em 13 de outubro. Sem jamais humilhar seus servidores, sempre deixou de lado seus interesses para cuidar dos pobres, além de ajudar muitos monges e não faltar às missas.

Invasão da Inglaterra

Filho do rei Etelredo, conhecido como o Indeciso, com a princesa da Normandia, Ema. Quando em 1015, o rei da Dinamarca, Canuto, invade a Inglaterra, Ema parte com Santo Eduardo e seu irmão Alfred para a Normandia. Seu pai morre e a mãe casa com Canuto. O dia de Santo Eduardo é comemorado em 13 de outubro.

A nobreza

Apenas com 40 anos, Santo Eduardo herda o trono, em 1042 e se torna um grande monarca. Buscando evitar ressentimentos com a nobreza anglo-saxônica, se casa com Edith, filha do conde Godwino. Mas, por serem ascéticos, decidem viver como irmãos e castos. O dia em que fiéis se dedicam a cultuá-lo é 13 de outubro.

Dia de Santa Teresinha. Conheça mais sobre ela!

Em favor dos pobres

A primeira medida de Santo Eduardo foi suprimir impostos de guerra, o que o tornou modelo a outros reis. Seu longo reinado foi de harmonia com o poder legislativo. Preocupado com os pobres, garantiu que os impostos fossem usados para ajudá-los. Seu dia é comemorado em 13 de outubro.

Promessa a Deus

Santo Eduardo, celebrado em 13 de outubro, prometeu a Deus que faria uma peregrinação até Roma, caso voltasse a viver na Inglaterra. Conseguiu e se tornou rei. Com medo de eclodir uma guerra, não foi a Roma.

Morte

Quando o mosteiro de Westminster foi inaugurado com um coro, em 28 de dezembro de 1065, o rei não pôde assistir, pois estava muito doente. Um ano depois Santo Eduardo faleceu e foi o primeiro rei a ser enterrado na igreja da abadia. Seu dia é celebrado em 13 de outubro.

Padroeiro dos reis

Após sua morte, peregrinações começaram. Em 1102, seu corpo foi reconhecido incorrupto. Já em 17 de fevereiro de 1161, o papa Alexandre III o canoniza. A Igreja o celebra em 13 de outubro como o padroeiro dos reis, da família real britânica, dos cônjuges separados e casamentos difíceis.

Oração

Bondoso e generoso, padroeiro dos reis e zeloso com os pobres. Este é Santo Eduardo, cultuado em 13 de outubro, rogai por nós!

“Oração de São Eduardo: Bendito sejais Deus, que concedestes ao rei Eduardo da Inglaterra a graça da santidade. Dai também a nós, o espírito de tranquilidade e amor por vós. Concedei-nos hoje e sempre a firmeza da fé. Santo Eduardo, rogai por nós”.

Comemore o Dia de São Francisco de Assis