Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Santo Estêvão

Logo após a morte e ressurreição de Cristo, São Estêvão dedicou sua vida a partilhar os ensinamentos de Jesus a todos, empenhando-se na conversão de fiéis à palavra divina. Educado à cultura grega, sua mensagem - vista como demasiadamente radical - não foi bem recebida pelas autoridades judaicas. São Estêvão foi perseguido, condenado por blasfêmia e, como penitência, foi apedrejado. A popularidade desse santo é enorme em países da Europa, como a Itália e França. No Brasil, foi tema literário para o médium e escritor psicográfico Chico Xavier, além de contar com diversas capelas em sua memória. Neste 26 de dezembro, Dia de São Estêvão, conheça um pouco mais sobre ele!

... continue lendo

O protomártir

Imagem antiga do Santo Estêvão

No dia 26 de dezembro, a comunidade católica festeja o dia do Santo Estêvão! Esse santo recebe inúmeras homenagens pelo mundo todo, pois é considerado o primeiro mártir da história do cristianismo em por esse motivo, também é chamado de protomártir!

Um santo de fé

Santo Estevão, segundo a tradição cristã, era imensamente apaixonado pela sua fé, e em razão isso muitos o conheciam por ser “cheio do Espírito Santo”! Assim, no dia 26 de dezembro, celebre com amor e fé o dia desse santo que dedicou sua vida à religião!

Descubra tudo sobre santos!

O adorador

Escultura de São Estevão em madeira, localizada no Museu Metropolitana de Arte, em Nova Iorque.

26 de dezembro: dia de Santo Estêvão! Por adorar a palavra de Jesus Cristo e sair pelas ruas pregando, Santo Estêvão atraiu os olhares dos judeus e hebreus que perseguiam fortemente os cristãos na época. Mas ele não se sentiu intimidado e continuou espalhando amor para todos ao seu redor!

Oração de Santo Estêvão

No dia 26 de dezembro, homenageie Santo Estêvão com sua oração de fé, amor e caridade!

“Glorioso Santo Estêvão, diácono cheio do Espírito Santo, animador das Comunidades, nós vos pedimos que intercedas a Deus por nós, para que consigamos a graça de uma verdadeira conversão a Jesus Cristo e seu projeto. Concede-nos sabedoria e coragem para renovar nossas comunidades, tornando-as uma Igreja a serviço do Reino. Dai-nos força para participarmos sem medo da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, vivenciando, assim, a paz tão desejada. Guarda nossas famílias de todos os males para que nossos lares sejam verdadeiras igrejas domésticas, onde o Evangelho é anunciado e vivenciado. Tudo isso vos pedimos, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!”

Celebre o dia de todos os santos

Você sabia?

Pintura de Santo Estêvão por Gherardo Starnina.

Você sabia que Santo Estêvão foi um dos escolhidos entre sete homens de Deus? Essa escolha se deu para a missão de fazer parte do grupo dos primeiros diáconos da Igreja de Jerusalém! No livro dos Atos dos Apóstolos (capítulos 6 e 7), isso é apresentado para os fiéis! Assim, dia 26 de dezembro, comemora-se o dia de Santo Estêvão, com amor e muita fé!

O dom de Santo Estêvão

Ao iniciar sua missão como diácono, Santo Estêvão era responsável pela distribuição de alimentos e por todo tipo de ajuda aos necessitados! Mas, devido ao seu dom, ele pregava com muita precisão a palavra do Senhor, e qualquer um que discutia com ele não o vencia nos argumentos, graças a sua infinita sabedoria e o poder do Espírito que tinha consigo! 26 de dezembro: dia de comemorar em memória de Santo Estêvão!

Conheça os santos mais famosos do Brasil

Milagroso Santo Estêvão

Pintura de São Estevão por Luis de Morales, localizada no Museu do Prado em Madrid, Espanha.

26 de dezembro é dia do adorado Santo Estêvão! Segundo a tradição cristã, Deus usou Estêvão para a realização de alguns consagrados milagres em meio ao povo e muitas conversões ao cristianismo. Santo Estêvão era apontado como um dos principais responsáveis pelo feito!

 

Como Jesus Cristo

Imagem antiga do Santo Estêvão, com seu nome escrito em inglês.

Santo Estêvão, que tem seu dia celebrado em 26 de dezembro, foi um fiel adorador da palavra de Jesus. A todo momento, procurava ajudar as pessoas e pregava os ensinamentos do Senhor. Em mais um dia de auxílio e pregação, Estêvão foi surpreendido homens contrários à religião, que o apedrejaram até a morte. Por ser um homem cheio de fé, as últimas palavras de Santo Estêvão foram as mesmas de Jesus Cristo: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.