Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Santo Irineu

Santo Irineu foi um homem sagrado, que deu o melhor de si pela Igreja Católica e por sua fé. Seu caminho foi de amor e devoção. Seus feitos foram enormes para a sociedade e sua morte foi a de um mártir, que não temeu ao julgamento dos homens, porque confiou no amor de Deus. Conheça a sua história.

... continue lendo

Quem foi Irineu?

Santo Irineu nasceu em Esmirna, aproximadamente no ano 130 e foi educado por São Policarpo, um fiel discípulo de São João. Ele é considerado o primeiro teólogo do cristianismo e o último homem da geração apostólica. Ele acabou se tornando um grande bispo da sociedade católica. Seu dia é 28 de junho e seus feitos são muitos, tantos que a igreja católica o considera um mártir.

Frio e festa. Confira frases de junho

Pacífico

Santo Irineu sempre foi um homem que levava a vida de maneira leve, fazendo juz ao seu nome. Ele foi tão importante para a igreja católica que exerceu a união entre o oriente e o ocidente. Evangelizou pessoas céticas e foi até perseguido por isso. Dia 28 de junho é um dia para refletir sobre os seus feitos na terra, inspirando-se nele e criando coragem para pensar nos outros como você pensa em si mesmo.

Um mártir

A morte de Santo Irineu se deu por volta dos anos 200, e, mesmo que não exista prova de que ele morreu como mártir, a igreja o trata como tal devido à quantidade de boas ações que ele fez durante sua vida. Nesse dia 28 de junho, encontre a força que precisa através de uma oração ao santo que viveu pelo nosso bem. Seja uma pessoa melhor e busque o caminho divino.

Oração

“Ó Deus, pela intercessão de Santo Irineu, renovai em mim a fé e a caridade, para que possa me dedicar constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho. Amém”



Dia 28 de junho é dia de dobrar os joelhos e pedir pela intercessão de Santo Irineu. Um homem que deu sua vida pelo bem maior e que inspirou gerações de fiéis a se dedicarem também.

Um grande homem e santo

Nesse dia 28 de junho, celebramos a memória do grande bispo e mártir Santo Irineu. Um homem que, pelos seus escritos, tornou-se o mais importante dos escritores cristãos do século II. Um homem que não perdeu a chance de fazer caridade em sua vida, um homem que sempre caminhou ao lado do divino e deu o melhor de si pela igreja católica. Um santo das causas possíveis e impossíveis, que mostrou que ser perseguido não o intimidaria porque o amor de Cristo o motivava a viver.

Delicie-se com receitas típicas de Festa Junina

Trajetória

Nascido na Ásia Menor, Santo Irineu foi um fiel discípulo de São Policarpo, que por sua vez conviveu diretamente com o Apóstolo São João, o Evangelista. De berço honrado, ele foi ordenado por São Policarpo e foi para França em seguida assumir funções valiosas na Igreja, onde as comunidades e necessidades de um pastoreio eram essenciais. Sua data comemorativa é 28 e inspira fiéis e discípulos de Jesus Cristo, a ser o melhor que puderem na terra e caminharem sempre no caminho sagrado.

Portador da paz

Santo Irineu foi um homem que sempre deixou claro que queria o bem da humanidade, fazendo um serviço valioso à Igreja católica e ajudando muito o oriente através de um diálogo que teve com o Papa Eleutério. Sem ele, dificilmente teríamos a fé como ela é hoje, porque foi através de sua coragem de enfrentar o desconhecido e unir os diferentes, que a igreja se expandiu. Dia 28 de junho se inspire nesse homem santo e queira ser o melhor para as pessoas ao seu redor, mesmo quando elas ainda não souberem o que fazer, pastoreie e cuide do seu rebanho. Porque no fim das contas, somos todos servos do senhor e devemos caminhar rumo ao sagrado.

 

Sua morte

Este grande bispo morreu mártir na perseguição do imperador Severo, dia 28 de junho não se comemora apenas a vida de Santo Irineu, mas sua luta e mudança da sociedade. Que nenhuma pessoa tenha medo de ser fiel a sua fé e possa pregar onde for. Que o caminho de Deus nunca seja uma tormenta, mas sim pacífico como o nome dele. E que todos aqueles que debocham da sua dedicação pela vida eterna, aprendam a conviver com seu desejo de tornar o mundo um lugar melhor, mesmo que não façam o mesmo.

Meu querido Santo Irineu

“Meu querido Santo Irineu, homem que deu sua vida pela Igreja Católica e por nós, os seus fiéis. Peço encarecidamente que interceda por mim, ao lado de Jesus Cristo Nosso Senhor. Peço que cuide de minha casa, minha família, meus amigos e meu futuro. Peço que dei-me forças para continuar o meu caminho na fé, mesmo quando houver perseguições, mesmo quando estiver difícil de acreditar nos seres humanos. Porque o senhor foi um homem sagrado, que fez tudo o que podia pela sociedade e por Deus. Amém.”



Use esse dia 28 de Junho para ser mais como Santo Irineu na terra e lute pela sua vida, pela vida dos seus e pelo amor de Deus. Mesmo quando tudo estiver mais complicado do que você imaginava, encontre sabedoria na palavra sagrada e reerga-se, porque o mundo precisa de você e do seu esforço. Estamos aqui por um motivo maior, nunca se esqueça disso.

Rebanho

Assim como o Santo Irineu, encontre seu próprio rebanho para catequizar e se aproximar de Deus. Não tema a vida mundana se a sua missão for com a igreja católica e com o Senhor Jesus Cristo. Não tema ser quem você é, a forma que você fala, age, faz o melhor pela sua sociedade. Nem todos nascemos santos, mas podemos ser as melhores versões de nós mesmos, não só dia 28 de junho, mas todos os dias. Seja um grande ser humano e confie em Deus, porque dessa forma você terá alcançado o seu melhor.

Doutrina

“Deus, nosso Pai, vós concedestes ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da Igreja; pela intercessão de vosso servo, renovai em nós a fé e a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia.”



Aproveite o dia 28 de junho para se aproximar de Deus, por intermédio de Santo Irineu. Um homem que deu sua vida por ele, sem temer aos males do mundo. Porque só temos essa vida para mostrar ao mundo que podemos ser salvos de nós mesmos, de nossas luxúrias, das maldades e dos medos.

Sociedade

“Meu sagrado Santo Irineu, homem que deu a vida pela sociedade católica e pelo bem maior da luz divina. Em seu nome eu recorro hoje, porque sinto desespero em existir e fazer o que existe de melhor em mim no caminho de Cristo. Quero me apoiar na fortaleza de sua vida, honrar a beleza do seu nome e caminhar no caminho da fé. Interceda por mim, Santo Irineu, e deixe meu coração pacífico, assim como o seu nome. Amém”.



Santo Irineu foi um grande homem na igreja, mas também um ser humano exemplar na sociedade, fazendo caridade e dando sua própria vida para servir ao caminho de Deus. Estar em conexão com Deus deve ser o que te inspira no mundo, o que te faz ser quem é, o que te faz abandonar medos e encontrar forças. Peça por Santo Irineu através desta pequena oração e siga o seu seu caminho divino sem temer nesse dia 28 de junho.

Conhece alguém que faz aniversário em junho? Parabenize-o com essas mensagens!

Se apegue em Deus

Faça como Santo Irineu fez em vida quando as coisas estavam difíceis e se apegue em Deus nesse dia 28 de junho, não permita que nada abale a sua fé nEle, mesmo que o seu mundo desmorone. Encontre forças para continuar a sua trajetória, para levantar todos os dias e passar a palavra do Pai adiante. Você é mais forte do que imagina quando caminha ao lado de Jesus Cristo Nosso Senhor. Não tema as tempestades, elas servem para tornar a sua força ainda maior e o medo não precisa existir se você confiar de verdade naquele que deu a vida por nós.

Encontre forças

Não se abale diante das adversidades da vida, encontre forças para continuar a sua jornada se inspirando no Santo desse dia 28 de junho: Irineu. Um homem que foi fiel a Deus até o fim da sua vida, mesmo sendo perseguido, mesmo tendo que apaziguar guerras. Nenhum caminho é tão tempestuoso que não possa encontrar o pôr do sol. Nenhuma dor é tão grande que não possa encontrar a palavra certa para sucumbir. Deus é maior que tudo e você vai vencer qualquer obstáculo se se apegar a ele. Lembre-se disso e jamais abandone a sua fé.

Você sabe quais foram os fatos históricos que aconteceram em junho?

Perseguição, fé e eternidade

Não tema a perseguição por sua fé, assim como Santo Irineu não temeu. Encontre força nas palavras de Deus e dos seus discípulos, busque conforto nas missas, nas orações, no amor de Jesus Cristo. Dia 28 de junho é a sua chance de mudar de vida, de mudar a vida das pessoas através do evangelho. Não perca a oportunidade de fazer o melhor que puder pelo mundo, porque a vida pode ser apenas uma. Mas a eternidade está te esperando.