Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de São Frediano

O dia de São Frediano é comemorado anualmente em 18 de novembro. Frigdianus ou Frigianu, mais conhecido com São Frediano, nasceu na Irlanda no século VI, era um cristão fervoroso e monge. Ele peregrinou até Roma, durante seu caminho, muitas pessoas que passavam por necessidade encontraram apoio nele. Mais tarde, São Frediano se tornou bispo, a sua intercessão e oração, deixavam claros seus dons divinos. Sua história é inspiração para muitos, há devotos à ele em muitos lugares. O dia de celebração, 18, é o dia de sua morte, porém foi no mês de março. Com essas mensagens, conheça mais sobre o dia de São Frediano e também oração à ele. Nas frases você encontra conhecimento, inspiração e fé.

... continue lendo

Fé fervorosa

Imagem de São Frediano com uma mão para cima

São Frediano nasceu no século VI, na Irlanda. Seu nome de batismo consta em registros antigos como Frigdianus ou Frigianu. A Igreja o homenageia em 18 de novembro e é mais do que merecido, dada sua fé fervorosa e entrega como monge.

Viveu como ermitão

Saído de sua terra natal, o destino de São Frediano, festejado em 18 de novembro, era Roma para ser peregrino e estudante. Sua cidade de morada e vivência como ermitão, de acordo com registros encontrados, foi a cidade de Luca, na região da Toscana, Itália.

Sabedoria e trabalho

'Oh, São Frediano, guia-nos por um caminho de paz.' - Dia de São Frediano

Oh, São Frediano, guia-nos por um caminho de paz. Faça de nós um instrumento da palavra de Deus. Nos dê um pouco de sua sabedoria e trabalho em favor do divino. Que suas orações sejam as minhas orações, dia após dia.

Fonte de sabedoria

São Frediano dentro da Basílica de São Frediano

Deus escolheu São Frediano para levar sua palavra, ser escudo e fonte de sabedoria de um povo humilde. O Bispo de Luca foi fiel aos seus propósitos até o fim da vida. Levando o melhor que pôde a quem mais necessitava. Comemoramos sua existência em 18 de novembro. Viva São Frediano!

Vida de oração

Para os camponeses, São Frediano era um exemplo e a liderança que precisavam para seguir a vida de luta. Sua vida de oração, trabalho, sabedoria e austeridade comoviam e era, na medida do possível, imitada por aquelas pessoas. São Frediano é celebrado em 18 de novembro.

Bispo de Luca

Tamanha sua aptidão e qualidades, os locais fiéis e o clero reivindicaram que São Frediano deveria ser o Bispo local. Com sua santidade, de maneira incomum para a Igreja, ele foi eleito. De bom grado, foi sagrado o Bispo de Luca, no ano de 560. Hoje São Frediano é celebrado por fiéis do mundo inteiro no dia 18 de novembro.

Aprenda mais sobre São Carlos de Borromeu

 

Sociedade negligenciada

'Ele nunca abandonou os fiéis e amparou cada um deles como pôde' - Dia de São Frediano

A diocese de São Frediano foi conduzida com amor e sabedoria. Ele nunca abandonou os fiéis e amparou cada um deles como pôde. Hospitais, asilos e orfanatos foram construídos, para aqueles que precisavam e eram de uma sociedade negligenciada. São Frediano é celebrado em 18 de novembro.

Seus dons

São Frediano cultuado pelos fiéis em 18 de novembro, usou de sua sabedoria e conhecimentos em hidrografia, engenharia, matemática e agricultura para ajudar a cidade. Sua ação era realizada a partir de seus dons e orações, além de milagres.

O milagre do rio

Há um milagre famoso de São Frediano ainda em vida, quando fez o desvio do curso do Rio Serchio para livrar a cidade de Luca das enchentes. Em oração, o Bispo, celebrado em 18 de novembro, traçou um novo curso usando um rastelo e as águas seguiram sua ordem.

Citado no livro

Pintura de São Frediano

Bastou um milagre para que a fama de São Frediano se espalhasse. Bispo e santo, é festejado em 18 de novembro. Na época, o milagre do desvio do Rio Serchio foi citado no livro Diálogos, do Papa São Gregório Magno.

Cheia de fé

A data do falecimento de São Frediano é em 18 de março de 588 e festejado em 18 de novembro. Deixou para trás uma sociedade monástica pequena, mas cheia de fé, que ficou conhecida como "Cônegos de São Frediano. O Papa Alexandre II, veio de lá e chamava-se Anselmo de Baggio.

Fazer o bem

Pintura de São Frediano carpindo a terra

Que todos possam seguir o exemplo de São Frediano. Neste dia 18 de novembro, abra seus braços para os desejos de Deus. Use a caminhada de fé do Bispo de Luca como seu guia para fazer o bem.

Oração a São Frediano

Deus colocou São Frediano para podermos ser melhores homens, assim como ele. Viva o Bispo de Luca, neste 18 de novembro.

“Pai de bondade e de amor, que escolhestes vosso servo Frediano para testemunhar a fé dos povos, dai-nos seguir seus exemplos e viver com fidelidade nossa consagração batismal, levando aos homens e as mulheres vossa palavra de libertação. Amém.”