Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de São Silvestre

A corrida de São Silvestre é um dos maiores eventos esportivos da América Latina, mas você sabe a história do santo que a deu nome? São Silvestre foi papa no século IV e ajudou a encerrar a perseguição aos cristãos. No último dia do ano, esse santo é celebrado. Conheça-o melhor!

... continue lendo

Uma relação de paz

O papa Silvestre I ocupou o posto durante o período em que Constantino I era imperador de Roma. Ele conquistou uma relação sadia com o imperador e isso possibilitou benefícios, como os primeiros monumentos cristãos. Essa relação pacífica foi a maior conquista do papa, esse é um dos motivos de 31/12 ser seu dia.

Desde 1925

O Dia de São Silvestre, 31 de dezembro, é marcado pela Corrida Internacional de São Silvestre. O evento começou em 1925, por iniciativa do jornalista paulista Cásper Líbero, que após assistir a uma corrida noturna na França decidiu copiar a ideia e criar uma em São Paulo.

Um homem de fé

Celebramos no dia 31 de dezembro o Dia de São Silvestre. Ele nasceu em Roma no ano 285, viveu na época da conversão do Império Romano ao cristianismo. Foi um homem de muita fé e atuante no catolicismo, importante para a história da religião.

Mais um ano

O dia 31 de dezembro marca não só o fim do ano mas o dia de São Silvestre, e com ele a corrida mais importante da América Latina. Quando esse dia chega, sabemos que um ano se foi, e para o que virá vamos desejar o mesmo que Silvestre pregou, paz.

O dia de sua morte

O papa Silvestre I foi o 33º da Igreja Católica, e ficou no posto por mais de 20 anos (de 314 a 335 d.C.). Ele veio a falecer no dia 31 de dezembro, e foi quando a Igreja decidiu canonizá-lo. Assim o dia 31 de dezembro se tornou o Dia de São Silvestre.

Para todos

Hoje em dia a Corrida de São Silvestre acontece durante o dia, largando primeiro os profissionais e mais tarde os amadores. É mais que uma competição, é um marco da celebração ao santo. Vamos celebrar o dia 31/12 participando da corrida.

 

Corrida

Não há como falar em Dia de São Silvestre e não se lembrar da corrida que acontece todos os anos em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Pessoas de muitos países vêm para cá para participarem do evento todos os anos. Na corrida temos tanto profissionais da área quanto amadores, que largam depois. Vamos celebrar, vamos correr!

Reflexão

Dia 31 de dezembro é o Dia de São Silvestre e muito podemos aprender com ele. Em sua oração há um trecho que diz: “Renovai as nossas esperanças, fortalecei a nossa fé, abri a nossa mente e nosso coração, não nos deixeis acomodar em nossas posições conquistadas (...)”. Temos que seguir sempre em frente.

Amor e paz

No dia 31 de dezembro celebramos o Dia de São Silvestre. Aproveite esse dia para agradecer pelo ano que se encerra, e espere que o próximo seja cheio de amor e paz, pois é isso que Silvestre pregou e é isso o que realmente importa.

Poder de transformação

O papa Silvestre foi um homem que trouxe mudanças ao seu tempo, ele transformou um período sombrio em Roma em luz. Sejamos como ele, vamos comemorar seu dia em 31 de dezembro.

Esperança no mundo

A oração a São Silvestre fala justamente sobre agradecer pelo ano que acabou e também sobre manter a esperança e a fé. Vamos celebrar o seu dia, 31/12, com muito amor no coração e um sentimento de esperança de que o mundo se torne um lugar melhor. O amor pode tudo, ele nos fortalece.

São Silvestre

O dia 31 de dezembro, Dia de São Silvestre, homenageia a figura do papa Silvestre I. Ele é considerado o responsável pelo fim da perseguição aos cristãos no início do cristianismo.