Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de São Valentim

Muitas pessoas podem nem conhecer o Dia de São Valentim ou até mesmo só se lembrar dele como sendo o dia dos namorados americano, mas a história desse feriado carrega muita luta e, principalmente, amor! Conheça mais dela!

... continue lendo

Amor inesperado

Enquanto estava na prisão, São Valentim se apaixonou pela filha de um dos carcereiros. Ela, que era cega, teve a sua visão restaurada pelo bispo. Mesmo assim, ele não escapou da sua condenação de morte e sofreu as consequências de sua rebeldia, o que o impediu de viver com o seu grande amor.

Conheça mais sobre o Valentine's Day

Despedida

Antes de ser executado, São Valentim realizou mais um ato de despedida: ele escreveu um recado para a sua amada. Para finalizá-lo, escreveu “De seu Valentim”. É por isso que, atualmente, na cultura de diversos países, o dia 14 de fevereiro é destinado a esse santo e ele é comemorado com muito amor entre os casais!

Dia Internacional do Amor

Podemos dizer que a história de São Valentim, apesar de romântica e corajosa, é também muito trágica. É por isso que ela influenciou até mesmo na criação do Dia Internacional do Amor, que também é comemorado no dia 14 de fevereiro. Apesar de a data ser muito famosa entre casais, ela não se restringe a esse tipo de amor, muito pelo contrário! Você pode se declarar para qualquer pessoa: até pais e filhos trocam cartões nesse dia!

Monte o plano perfeito para comemorar seu Valentine's Day

Bispo

São Valentino, um santo muito popular que hoje marca o dia dos namorados no dia 14 de fevereiro, foi um bispo que viveu no Império Romano, no século III. Naquela época, muitas guerras ocorriam, mas poucos se alistavam como soldados, já que os homens não queriam abandonar suas esposas, noivas e namoradas.

Rebelde

Para tentar aumentar o número de soldados, o imperador da época proibiu que casamentos fossem realizados durante o período de guerra. São Valentino, muito adorado no dia 14 de fevereiro, mas, na época apenas um bispo, contudo, foi rebelde: por não concordar com a lei, continuou realizando as cerimônias.

O legado de São Valentim

Valentim foi um homem corajoso, que acreditava e lutava pelos seus princípios. Por isso, ele batalhou pelo amor de todos a sua volta. Infelizmente, ele não foi sortudo o suficiente para viver o seu, porém, isso não o impediu de encontrar um grande amor! O seu legado, além de nos agraciar com uma data comemorativa muito importante no dia 14 de fevereiro, também nos ensina a nunca desistir do amor, por mais que tudo pareça muito difícil.

 

Segredos não duram muito tempo

Quando a rebeldia de Valentim foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte. Nesse período, diversas pessoas lhe enviavam cartas e flores, agradecendo os seus feitos. Por causa dele, elas não desistiram do amor. Por isso, no dia 14 de fevereiro, é comemorado o Dia de São Valentim, que é basicamente o Dia dos Namorados.

Ativistas religiosos

Na Índia e no Paquistão, o Dia de São Valentim, comemorado no dia 14 de fevereiro, é fortemente rejeitado por ativistas religiosos. Eles acreditam que essa data promove a vergonha e a luxúria. Além disso, eles também olham para o feriado ocidental como uma forma de satisfazer a sede de sexo.

Japão

Surpreendentemente, o Dia de São Valentim não surgiu nos Estados Unidos! Na verdade, a data foi introduzida primeiramente no Japão e tornou-se extremamente popular. Contudo, há uma pequena diferença: no dia 14 de fevereiro, apenas as mulheres compram chocolates e os entregam para seus parceiros e amigos. Inclusive, é comum que elas façam isso para revelar a sua paixão por uma pessoa!

Tradição galesa

Existe uma tradição galesa que pode ser considerada muito bizarra para nós, mas, para esse povo, é muito importante. Para eles, uma criança nascida no Dia de São Valentim teria muitos amantes. Em contrapartida, um bezerro que nasce no dia 14 de fevereiro seria inútil para fins de reprodução e, se galinhas decidem chocar ovos nessa data, todos eles se tornariam podres.

Professores

Você sabia que os professores são as pessoas que mais recebem cartões no Dia de São Valentim? Isso porque as crianças adoram prestigiar os seus mestres nessa data tão especial! Seguido deles, temos mães e esposas que também são homenageadas no dia 14 de fevereiro!