Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia do Biomédico

Em 20 de novembro, é comemorado o Dia do Biomédico, profissional que tem por função descobrir diagnósticos com base em análises físico-químicas, junto aos médicos. É também responsabilidade do biomédico fazer análises microbiológicas laboratoriais, buscando tratamento para determinadas doenças. Para se tornar um biomédico, no Brasil, é necessária graduação em Ciências Biológicas. A data de celebração, 20 de novembro, faz referência ao dia em que a profissão de biomédico foi regularizada no país. Por meio de um microscópio, o biomédico abre portas para o futuro com suas análises. Venha celebrar o Dia do Biomédico com essas mensagens.

... continue lendo

Protetor da saúde

Em 20 de novembro, celebramos o Dia do Biomédico. Este profissional é o responsável por descobrir diagnósticos a partir de análises físico-químicas, ao lado de médicos. Os biomédicos também fazem análises microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças. Parabéns a todos esses profissionais pelo seu dia!

Faz a diferença

Não se torna biomédico apenas com um diploma. É preciso vivência e dedicação. O trabalho árduo e a constante atualização é necessária. Mas, mais do que isso, é preciso fazer a diferença! Parabéns a todos esses profissionais neste 20 de novembro, Dia do Biomédico.

Alguém especial

O biomédico pode ser um órgão temporário de alguém, encontrar a cura de uma doença importante, além de trazer nova beleza e esperança para vida de alguém. Ele enxerga o que ninguém mais vê e faz bom uso disso para nossa saúde. Neste 20 de novembro, parabéns a todos esses profissionais pelo Dia do Biomédico.

Precisa de faculdade

Para ser um biomédico, de acordo com a lei em vigência no Brasil, é preciso concluir o curso superior de Ciências Biológicas. No dia 20 de novembro, parabenizamos todos aqueles que concluíram o curso nessa modalidade médica!

 

É lei

Por conta do Decreto-lei número 11.339, foi instituído o dia 20 de novembro como o Dia Nacional do Biomédico. A data faz referência ao dia em que a profissão foi regularizada no Brasil. Parabéns a todos os profissionais biomédicos do país!