Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia do Desarmamento Infantil

As crianças geralmente costumam jogar joguinhos de armas e raramente os pais entendem o que esses jogos podem gerar nos seus filhos. Com a personalidade em formação, as crianças não entendem muito bem o significado e até mesmo o poder que certas coisas têm, por isso, acabam sendo influenciadas de forma negativa por coisas que podem parecer inofensivas. O Dia do Desarmamento infantil é comemorado no dia 15 de abril e serve para informar a população sobre a importância de conscientizar a todos sobre as consequências que o incentivo do uso de armas de fogo na infância pode causar no futuro dos pequeninos. Saiba tudo sobre a data e conscientize-se!

continue lendo
Compartilhar

Conscientização sobre armamento infantil

Criança pulando na água da praia sorrindo

O Dia do Desarmamento Infantil é celebrado mundialmente todos os anos no dia 15 de abril. O principal objetivo aqui é fomentar a discussão sobre as consequências do incentivo do uso de armas de fogo por crianças, o que isso provoca na vida delas.

Alerta ao videogame

Criança jogando videogame

Há muitos jogos de videogame que promovem violência gratuita, personagens com arma em punho em que um jogador pode matar outros. É preciso pensar sobre como isso pode influenciar uma criança, o mal que isso pode fazer na mente dela. O Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril, serve para discutir esse e outros assuntos.

Discutindo sobre o assunto

No Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril, muitos assuntos são colocados em pauta, como brinquedos que são réplicas de armas de fogo, jogos de videogame que promovem violência, entre outras coisa. Os assuntos dividem opiniões.

Palestras

Criança sentada em uma mesinha sorrindo e segurando uma revista

No Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril, muitas instituições promovem palestras sobre o assunto, busque conhecer a agenda da sua cidade. Não feche os olhos para o assunto, não ignore; o mundo, as crianças precisam de você.

 

Realidades

Existem diversas realidades diferentes no mundo, não é porque no seu convívio você não vê crianças armadas que isso não aconteça. E não precisa ir muito longe, não, isso acontece aqui mesmo no Brasil. O Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril, serve para que se possa debater o assunto e pensar sobre as consequências.

Reflita com frases de crianças

Acidentes não têm que acontecer

Criança chorando olhando para baixp

Já ouvimos diversos casos pelo mundo de crianças que encontraram a arma dos pais em casa e acabaram ferindo alguém. Isso provavelmente acontece porque ela não foi ensinada sobre o que esse objeto faz. Oriente as crianças, ensine, não omita, não se esqueça disso no Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril.

Faça com que compreendam

'Precisamos fazer com que as crianças entendam que arma de fogo não é brinquedo, que ela faz muito mal, pode tirar a vida de alguém.' -Dia do Desarmamento Infantil

Precisamos fazer com que as crianças entendam que arma de fogo não é brinquedo, que ela faz muito mal, pode tirar a vida de alguém. O Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril, é um alerta para nós, é uma forma de manter a discussão viva, e fazer com que as pessoas sejam mais conscientes.

Coisa de criança

'Criança não tem que estar com arma em punho, seja ela verdadeira ou não. Criança tem que ter em mãos livros, brinquedos, lápis, cadernos, coisas de criança.' -Dia do Desarmamento Infantil

A paz mundial nunca deixará de ser uma pauta, e o Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril, é mais uma das datas que apoiam o conceito. Criança não tem que estar com arma em punho, seja ela verdadeira ou não. Criança tem que ter em mãos livros, brinquedos, lápis, cadernos, coisas de criança.

Seja parte disso

Você pode colaborar com o Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril. Pode, por exemplo, propor às crianças de seu bairro que troquem as armas de brinquedo por doces ou livros, enfim, o que você puder propor na troca.

Explique à criança

'Conscientize as crianças neste Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril.' -Dia do Desarmamento Infantil

Muitas pessoas ainda têm arma de fogo em casa, não se deve apenas escondê-la, mas também explicar à criança sobre o risco. Ela precisa saber o que é, saber que é um objeto perigoso e que fere pessoas, pois se um dia ela a encontrar, vai saber por que não deve tocar. Conscientize as crianças neste Dia do Desarmamento Infantil, 15 de abril.

Atente-se ao que podemos aprender com as crianças

fechar