Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia do Fazendeiro

Fonte de renda da maioria das famílias brasileiras antigamente – todos têm ou já tiveram um parente ou um conhecido com sítios e terras no campo com criação de gado, plantio etc. –, a profissão/ocupação de fazendeiro era muito valorizada não apenas no Brasil, mas em diversos outros países, e possuía uma grande influência em algumas áreas de poder do Estado. Atualmente, são as fazendas – grandes ou pequenas – que fornecem centenas de milhares de produtos ou matérias-primas que abastecem supermercados, açougues, vendinhas de bairro e que, inclusive, são exportadas para fora do país, por oferecerem grande qualidade e variedade de mercadorias.

Você sabia?

Você sabia que, nos anos que encerravam o século XIX, os fazendeiros se tornaram modernos empresários que passaram a usar equipamentos para melhorar o negócio que tinham? Hoje em dia a agropecuária é um dos primeiros setor da economia do nosso país. Por essa razão devemos parabenizar e valorizar os fazendeiros que conhecemos! Parabéns a todos pelo Dia do Fazendeiro comemorado hoje, 21 de setembro.

A atividade fornece alimentos para o mercado interno e externo e colabora com os avanços das pesquisas tecnológicas. Hoje, o Brasil também sustenta o apelido de "celeiro do mundo", devido à sua grande abrangência de exportação de produtos do campo!

Comemore também o Dia do Agrônomo, mais um importante profissional da terra

No passado

No passado, quando éramos uma colônia, ser fazendeiro significava ter um poder aquisitivo muito bom e nobre, por causa da influência exercida sobre a corte. Nesta época, os fazendeiros eram conhecidos por causa do plantio de cana-de-açúcar, por possuírem escravos e por causa do sistema patriarcal das "casas grandes". Felizmente algumas coisas mudaram, não é mesmo? Mas o prestígio dos fazendeiros deve ainda ser lembrado! Parabéns a cada um deles por esta data comemorada em 21 de setembro.