Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia do Fazendeiro

Fonte de renda da maioria das famílias brasileiras antigamente – todos têm ou já tiveram um parente ou um conhecido com sítios e terras no campo com criação de gado, plantio etc. –, a profissão/ocupação de fazendeiro era muito valorizada não apenas no Brasil, mas em diversos outros países, e possuía uma grande influência em algumas áreas de poder do Estado. Atualmente, são as fazendas – grandes ou pequenas – que fornecem centenas de milhares de produtos ou matérias-primas que abastecem supermercados, açougues, vendinhas de bairro e que, inclusive, são exportadas para fora do país, por oferecerem grande qualidade e variedade de mercadorias.

... continue lendo

Você sabia?

Você sabia que, nos anos que encerravam o século XIX, os fazendeiros se tornaram modernos empresários que passaram a usar equipamentos para melhorar o negócio que tinham? Hoje em dia a agropecuária é um dos primeiros setor da economia do nosso país. Por essa razão devemos parabenizar e valorizar os fazendeiros que conhecemos! Parabéns a todos pelo Dia do Fazendeiro comemorado hoje, 21 de setembro.

A atividade fornece alimentos para o mercado interno e externo e colabora com os avanços das pesquisas tecnológicas. Hoje, o Brasil também sustenta o apelido de "celeiro do mundo", devido à sua grande abrangência de exportação de produtos do campo!

Comemore também o Dia do Agrônomo, mais um importante profissional da terra

21 de setembro

Neste dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Fazendeiro, que visa homenagear empresários do agronegócio que nos fornecem alimentos e matérias-primas que auxiliam na potencialização da economia nacional. Parabéns aos profissionais da área pelo dia de vocês!

Dias de hoje

Felizmente, nos dias de hoje, os fazendeiros brasileiros são uma forte identidade da cultura do país e, em algumas regiões, acabam sendo ainda mais destacados devido ao grande potencial agropecuário e de trabalho rural. Parabéns aos dedicados fazendeiros do nosso país! Hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o dia de vocês.

No passado

No passado, quando éramos uma colônia, ser fazendeiro significava ter um poder aquisitivo muito bom e nobre, por causa da influência exercida sobre a corte. Nesta época, os fazendeiros eram conhecidos por causa do plantio de cana-de-açúcar, por possuírem escravos e por causa do sistema patriarcal das "casas grandes". Felizmente algumas coisas mudaram, não é mesmo? Mas o prestígio dos fazendeiros deve ainda ser lembrado! Parabéns a cada um deles por esta data comemorada em 21 de setembro.

É dia

Hoje, 21 de setembro, é Dia do Fazendeiro. Por isso vamos parabenizar quem chega a gerar entre 25 e 30 milhões de empregos. Mesmo porque são muitas as mulheres e os homens que encaram este trabalho de segunda a domingo, independentemente do clima, para produzir alimentos para o consumidor brasileiro e para exportação.

Vai além

Os fazendeiros, além de produzirem os alimentos, impulsionam a economia urbana, dos pequenos minimercados às grandes redes, gerando produtos para a indústria do vestuário, de bebidas e demais atividades que têm como base produtos agrícolas. Eles, sem dúvidas merecem um dia dedicados a eles: dia 21 de setembro, Dia do Fazendeiro.

Reconhecimento

Vale expressarmos aqui nosso reconhecimento e admiração pela eficiência e dedicação dos fazendeiros do Brasil, que são comprometidos com a missão de pôr comida na mesa das pessoas. Feliz dia do fazendeiro a todos!

Dia do Fazendeiro

Não se esqueça de que hoje, 21 de setembro é comemorado o Dia do Fazendeiro. Cada profissional que atua tão cuidadosamente com os alimentos que chegam nos lares brasileiros merecem ser parabenizados! A todos vocês, sempre mais sucesso e prestígios.

O zelo

É lindo ver o zelo e o cuidado que os fazendeiros têm com os produtos vindos do campo. Por esse tamanho cuidado, não tenho dúvidas de que eles merecem receber essa homenagem no dia 21 de setembro. Parabéns a todos os fazendeiros, não só pelo dia de vocês, mas por serem esses profissionais tão especiais.

Obrigada

Parabéns a cada fazendeiro que cuida tão bem dos alimentos e matérias-primas que temos ao nosso redor pelo dia de vocês . E muito obrigada por serem tão atenciosos com o que vem para dentro de nossos lares.

Sintam orgulho

Dia 21 de setembro é o dia do fazendeiro. É dia de encher o peito com ainda mais orgulho e dizer que ama o que faz. Que faz por amor e seguirá firme naquilo que lhe proporciona o melhor. Parabéns a todos os fazendeiros pelo dia de hoje.

Sem vocês

Sem vocês, fazendeiros, de nada valeriam as nossas mesas se os produtos que vocês produzem e cuidam tão bem não chegassem até elas. Muito obrigada por fazerem tão bem o que fazem e parabéns pelo dia de vocês!

Conhecimento

O conhecimento que vocês fazendeiros têm muitas vezes é adquirido por meio de um dom que lhes foi dado, e isso é lindo de se ver. Parabéns por serem tão especiais e pelo dia do fazendeiro, comemorado em 21 de setembro.