Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Dia do Livro Espírita

O Livro dos Espíritos é o primeiro livro da Codificação Espírita publicado por Hippolyte Léon Denizard Rivail sob o pseudônimo de Allan Kardec. Mostrando a todos os princípios da Doutrina Espírita, essa obra trouxe ao mundo informações sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com o homem, além das Leis Morais e diversos ensinamentos. Após 150 anos de sua criação, em 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Espírita e também o Dia Nacional do Espiritismo. Continue lendo essa página e saiba mais sobre essa literatura tão rica para a nossa espiritualidade e compreenda as incríveis informações que Allan Kardec abriu para o mundo por meio desse livro!

Variedade de livros Vários livros abertos e sobrepostos.

A literatura espírita é aquela que divulga as ideias do Espiritismo. Há periódicos, contos, romances, ensaios, crônicas e também poesias. Por conta de uma variedade tão ampla de livros e tantos leitores espíritas, até mesmo pessoas que não praticam a religião, existe o Dia do Livro Espírita, parabéns pela data celebrada em 18 de abril!


Copiar
Compartilhar
Mesma data

O Dia do Livro Espírita é comemorado em 18 de abril, mesma data do Dia Nacional do Espiritismo. Este dia foi legitimamente declarado a partir do Decreto de Lei nº 291/07 e por conta das comemorações dos 150 anos de O Livro dos Espíritos, escrito por Alan Kardec. Parabéns a todos os espíritas pelo Dia do Livro Espírita!

O que é, como surgiu e quem fundou o espiritismo?
Copiar
Compartilhar
Autores espirituais Escultura em madeira de Chico Xavier psicografando.

A autoria de muitos trabalhos espíritas são atribuídos a autores espirituais que compartilham as histórias através da psicografia. Os médiuns mais conhecidos no Brasil são Francisco Cândido Xavier, Zíbia Gasparetto e Divaldo Pereira Franco. Aos autores espirituais e aos escritores, parabéns pelo Dia do Livro Espírita, celebrado em 18 de abril!


Copiar
Compartilhar
Orientações dos espíritos

Alan Kardec foi o mestre da religião Espírita e os espíritos o orientavam acerca das limitações que ele estava submetido na terra. Essas orientações estão documentadas em livros preciosos para o espiritismo. Antes os religiosos e fiéis espíritas dependiam dos livros católicos. Atualmente espíritas de todo o Brasil podem comemorar o Dia do Livro Espírita, em 18 de abril. Parabéns a todos que apreciam, produzem livros espíritas e fazem parte desta conquista.

Conheça mais sobre o espiritismo e as práticas espiritas
Copiar
Compartilhar
Como é o paraíso Cena do filme 'Nosso Lar' que mostra pessoas usando roupa branca, em uma cidade futurista, com prédios de vidro bem separados.

Em 1944 um livro Espírita contava, com riqueza de detalhes como é o paraíso. Em Nosso Lar, psicografado pelo espírito André Luiz e escrito por Chico Xavier, há bosques, jardins e fontes luminosas. Este plano espiritual abriga mais de um milhão de desencarnados. Viva o Dia do Livro Espírita, que nos proporciona grandes revelações. Feliz 18 de abril!


Copiar
Compartilhar
Literatura espírita

No dia 18 de abril o Livro dos Espíritos foi colocado a venda em Paris e esta passou a ser uma data comemorativa importante para os espíritas. Assim nasce a literatura Espírita, complementada ao longo dos próximos anos com outras obras como, O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; e A Gênese. Hoje comemoramos o Dia do Livro Espírita e parabenizamos todos aqueles que trabalham pela literatura Espírita no Brasil!

Inspire-se com esses 10 livros sobre o espiritismo
Copiar
Compartilhar
Leitor crítico Retrato de Allan Kardec

Alan Kardec foi um leitor crítico e com muita coerência literária. Para ele, um ensinamento espírita deveria ser visto e revisto para não cair no erro de ser distorcido por capricho. O que ele escreveu está cercado de bom senso, fundamentado na lógica e na razão, mas também baseados nos ensinamentos espíritas. Graças a ele, hoje, espíritas e apreciadores desta literatura podem celebrar, em 18 de abril, o Dia do Livro Espírita. Parabéns a todos!


Copiar
Compartilhar
 
Levar os ensinamentos

Mais de 160 anos depois do lançamento de O Livro dos Espíritos, a literatura espírita conseguiu se modernizar e levar os ensinamentos através das mais variadas plataformas, sejam elas físicas ou digitais. Independentemente do meio, que todos fiquemos presos a leitura de qualidade e valorizamos cada obra que nos chegue. Parabéns a quem faz parte da mudança e da criação com valor. Feliz Dia do Livro Espírita!

Confira curiosidades sobre o espiritismo
Copiar
Compartilhar
Sociedades anônimas Foto de reunião espírita no meio do século XIX. Pessoas sentadas ao redor de uma mesa, com as mãos em cima da mesa.

Se hoje podemos consumir as obras espíritas, é graças também a Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec. Após o desencarne do marido, ela fundou sociedades anônimas para assegurar a comercialização e distribuição das obras de Kardec, entre os anos 1869 e 1873. Parabéns à ela e a todos que apreciam as obras espíritas, pois hoje celebramos, em 18 de abril, o Dia do Livro Espírita.


Copiar
Compartilhar
Nosso guia

Se queremos do fundo do coração alcançar a felicidade, um livro espírita pode ser nosso guia. Ele está sempre ao nosso lado para dialogar, reconfortar e nos encaminhar por um caminho florido e cheio de alegria. Feliz Dia do Livro Espírita!

Medite sobre essas palavras do espiritismo!
Copiar
Compartilhar
Um caminho de luz Estrada de terra no meio de uma floresta, com uma luz amarela em seu caminho.

O Livro Espírita está no mundo e precisa continuar nas mãos dos leitores. A qualidade deve se manter boa e o primor crítico de Alan Kardec vivo em cada página publicada. Que possamos refletir sobre o valor do livro como um caminho de luz e ensinamentos de Cristo. Viva o Dia do Livro Espírita e parabéns à cada um que faz ele continuar sendo uma fonte poderosa da religião.


Copiar
Compartilhar
Tem o poder

Um livro espírita tem o poder de iluminar almas e afastar o mal que nos assola através de nossos erros. Ele tem o poder também de nos livrar da ignorância. Felizes daqueles que podem se aprofundar em suas histórias e ensinamentos. Parabéns a todos os responsáveis por essas bênçãos através da literatura. Viva o Dia do Livro Espírita, neste 18 de abril.

Aprofunde-se no espiritismo com essas frases
Copiar
Compartilhar
fechar