Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia do Órfão

Quem já perdeu os pais sofre com uma saudade que aperta o coração e que se faz presente durante todos os dias para o resto da vida. Ninguém nunca imagina que esse momento pode chegar, por isso é tão difícil aceitar! Veja mensagens que retratam os sentimentos desse triste dia!

continue lendo
Compartilhar

Um triste dia

O Dia do Órfão não é uma data a se comemorar, mas um dia para lembrarmos de todos aqueles que perderam os pais, às vezes tão cedo...

Dia ambíguo

Para uns, uma feliz véspera de Natal. Para outros, a lembrança do pai e/ou da mãe que já foi. Se você faz parte do Dia do Órfão, lembre-se com carinho daquele(s) que já não está/estão mais aqui. Se não, agradeça por tê-los e dê-lhes amor e carinho como se não houvesse o amanhã.

Força a todos os órfãos

Que neste Dia do Órfão e em todos os outros dias Deus ampare e conforte o coração daqueles que já não têm a presença do pai ou da mãe – ou dos dois – em suas vidas.

Desamparo

Ser órfão é mais do que não ter um dos pais ou os dois… É sentir-se abandonado e desamparado. Por mais que a perda seja só do pai ou da mãe, é impossível não se sentir assim. Por isso, no Dia do Órfão não há espaço para celebrações, apenas para a saudade e a tristeza.

Lide com a saudades do ente querido que se foi!

 

Estou com vocês

No dia 24 de dezembro, Dia do Órfão, lamento muito por todos aqueles que tiveram que enfrentar a perda de um dos pais (ou dos dois) tão cedo, mas também agradeço por ter os meus pais comigo e peço proteção a eles. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer.

Dia nacional

O Dia do Órfão foi instituído no Brasil em 24 de dezembro (coincidentemente no mesmo dia da véspera de Natal) pelo presidente Jânio Quadros. A justificativa foi a necessidade de se valorizar o senso de solidariedade.

Mandemos amor

Perder alguém querido e próximo nunca é fácil, principalmente quando são nossos pais e ainda somos crianças. Por isso, no dia 24 de dezembro, Dia do Órfão, devemos nos solidarizar por todos aqueles que passaram por essa dor tão cedo na vida e mandar amor e energias positivas para essas pessoas.

Um trauma para a vida

Tudo fica mais difícil quando não se tem um dos pais (ou os dois) numa fase tão importante da vida como a infância. Que no Dia do Órfão nos conscientizemos sobre a necessidade de ajudarmos uns aos outros e de valorizarmos nossos pais enquanto os temos.

fechar