Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia do Radioamador

Eles são as pessoas por trás da tecnologia que inovou o sentido das telecomunicações no mundo todo. Isso mesmo, neste dia 5 de novembro, vamos comemorar o Dia do Radioamador para celebrar por essa incrível forma de se comunicar, que foi precursora em tudo que vemos hoje como telecomunicação e comunicação a distância. Os radioamadorismo é um hobby que, com permissão das autoridades, utiliza as emissões de rádio para se comunicarem. Os radioamadores usam esse recurso não só para se entreter, mas também para contribuir com a segurança pública de determinados municípios, ajudando a polícia em rastreamentos. Vamos comemorar juntos esta data e parabenizar todos os radioamadores do Brasil!

... continue lendo

O que é o radioamadorismo?

O radioamadorismo é uma prática muito antiga, mas pouco conhecida pelos cidadãos das grandes cidades. Se trata de um hobby técnico, no qual a comunicação por meio das frequências de rádio é possibilitada. Então os radioamadores se comunicam uns com os outros, não importa o quão distantes estejam. Viva o Dia do Radioamador, comemorado em 5 de novembro por todos os radioamadores do Brasil!

Sem fronteiras

Com essa tecnologia, a comunicação não tem fronteiras. Ao redor do mundo, os radioamadores conseguem conversar através da radioemissão por satélite. Antigamente, essa tecnologia era inovadora e empolgante, mas ainda hoje, mesmo com o crescimento das ferramentas digitais para se comunicar, existem muitas pessoas adeptas da prática, que comprovam que alternativas antigas também são muito eficientes. Parabéns, radioamadores, por manter vivo esse amor pela radiocomunicação neste Dia do Radioamador, comemorado em 5 de novembro!

Como ser radioamador

Para ser um radioamador, é preciso ter licença das autoridades de telecomunicações. Mas, acima de tudo, é preciso técnica e estudo. Por isso, o radioamadorismo é muito mais que um hobby. Hoje em dia, existem até cursos oferecidos em diversas cidades do Brasil. Neste Dia do Radioamador, comemorado em 5 de novembro, vamos celebrar o desenvolvimento dessa tecnologia no nosso país!

Contribuições

O uso dessa radiotécnica não tem fins lucrativos, mas mesmo assim, além do entretenimento e da comunicação informal, esse tipo de comunicação também auxilia as autoridades de cada município a respeito de calamidade pública e comunicados de violência. Obrigado, radioamadores por utilizarem o seu tempo a favor da segurança pública. Viva o Dia do Radioamador, celebrado em 5 de novembro!

Do antigo ao novo

O radioamadorismo surgiu logo depois das primeiras emissões de rádio, ou seja, é uma tecnologia bem antiga. Inclusive, os radioamadores auxiliaram muito no desenvolvimento tecnológico em todo o mundo. Mas, mesmo assim, até os dias atuais, esse tipo de comunicação não perdeu a eficácia e provou que não pode ser substituído por qualquer outra alternativas que surgir. Parabéns, radioamadores, pelo Dia do Radioamador, comemorado em 5 de novembro!

Radioamadoras

Como em todos os âmbitos da sociedade, a capacidade das mulheres para a prática do radioamadorismo também foi muito questionada. Mas hoje elas mostram o quanto são capazes e são dotadas de habilidade técnica para lidar com a radioemissão tão bem quanto os homens. Vamos parabenizar as radioamadoras neste Dia do Radioamador, celebrado em 5 de novembro!

Dia do Radialista. Comemore essa profissão!

Obrigada, radioamadores!

Neste Dia do Radioamador, comemorado em 5 de novembro, temos que reconhecer o grande feito dos radioamadores, que foram os pioneiros nas telecomunicações. Com muita inteligência, eles fazem qualquer distância geográfica parecer mínima. Foram eles que provaram a eficiência e utilidades das ondas curtas. O que seria da nossa jornada de telecomunicações se não fosse por eles?

O mundo é pequeno

O radioamadorismo também tem um importante caráter social, pois possibilita conhecer outras pessoas em todo o mundo, não só comunicando-se com elas, mas também entrando em contato com seus costumes e suas diferentes culturas. Tudo isso não tem preço! Neste Dia do Radioamador, 5 de novembro, vamos celebrar tecnologias que mostram o quanto o mundo é pequeno perto da nossa habilidade de se comunicar!

Nas telinhas

Recentemente, a série de grande sucesso “Stranger Things” resgatou para os dias atuais diversos elementos dos anos 80. Na trama, os meninos Dustin, Mike, Lucas e Will são grandes adeptos do radioamadorismo e buscam aprender sobre a tecnologia para utilizá-la contra as coisas macabras que assustam a cidade. Uma perfeita representação dos radioamadores, que utilizam suas técnicas para o bem. Neste dia 5 de novembro, vamos comemorar com alegria o Dia do Radioamador!

Homenageie um radialista com mensagens para o dia deles!