Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Internacional da Menina

O Dia Internacional da Menina é celebrado em 11 de Outubro, desde 2012, após ser instituído pela ONU. Aproveite uma data tão especial como esta para homenagear a amada menina da sua vida com uma linda mensagem especial!

... continue lendo

Para todas as meninas

Toda menina tem direito ao acesso à educação, à nutrição, aos direitos legais, aos cuidados médicos, à proteção do governo contra violência, à discriminação e a quaisquer coisas que firam seus direitos. Toda menina tem o direito de ser livre e de ser respeitada, tratada como igual.

Chega de ser violentada

Uma pesquisa mostra que uma a cada cinco meninas conhece outra que já sofreu violência. Esse dado é alarmante, precisamos proteger nossas meninas e lutar pelos seus direitos. Diga não à violência.

Educação e respeito

Não adianta negar, a desigualdade de gênero existe e fere a todos. O dia da menina visa promover ações que combatam isso, procura expor os dados alarmantes e conscientizar as pessoas. Educação igual para todos é fundamental, precisamos ensinar nossos jovens a respeitar o outro e a si mesmo.

Empodere-se

Empoderamento feminino não é sobre ser melhor que ninguém, é sobre dizer a menina que ela tem voz, e que ela tem de ser respeitada e merece as mesmas oportunidades que um homem.

Tarefas iguais

Se você tem filhos em casa, ou mesmo irmãos, trate-os como iguais. Se é dever de sua menina lavar a louça, é também de seu menino. Cuidar de casa não é coisa de menina, mas sim de todos que vivem nela.

 

Igualdade entre nós

Pesquisas mostram que no Brasil quase 40% das meninas acreditam que não têm os mesmos direitos que um menino. É preocupante essa informação, nossas meninas não devem se sentir inferiores aos meninos, precisamos mostrar a elas com urgência que todos somos iguais e merecemos o mesmo tratamento.

Faça a sua parte

Aproveite o dia internacional da menina para promover ações de igualdade. Pode ser divulgação de dados, textos de conscientização, ajudar alguma ONG, fazer uma ação em escolas, entre outros. Mostre que se importa, tome partido.

Incentive-as a sonhar

Preste atenção nos brinquedos que damos às crianças. Para as meninas são bonecas, panelinhas, um monte de coisa ligadas a afazeres domésticos. Enquanto os meninos ganham carros, super-heróis, bolas, entre outros. Ensine suas meninas a sonharem também, que elas podem muito mais do que apenas cuidar de casa.

Mude a sua forma de pensar

Pequenas atitudes contam para mudar o mundo. O pensamento machista às vezes está tão impregnado que não o percebemos. Trate seus filhos como iguais, dê a eles as mesmas tarefas, não diga que uma coisa é de menina e outra de menino.

Mais educação e conscientização

A gravidez na adolescência vem aumentando e isso é preocupante. Essas meninas não estão prontas para ser mães, o corpo delas também não está pronto. Não as culpe por isso, temos que ir mais fundo nessa questão, elas precisam ser protegidas, precisam de mais conhecimento e educação.

Seja exemplo

Você tem que ser exemplo para as crianças que te cercam. Ensine suas meninas a pensar fora da caixinha, e seus meninos a respeitá-las e tratá-las como iguais. Pregue a igualdade entre os gêneros.

Os porquês

Sabe por que temos um dia da menina? Porque a cada 10 minutos uma menina morre vítima de violência no mundo, porque mais de 60 milhões de meninas não têm acesso à educação, porque milhões delas são obrigadas a casar antes dos 18 anos, e essas são apenas algumas das razões.

Fortes, inteligentes, doces, meninas!

Dê poder a elas

Precisamos dar voz às meninas, precisamos fazer com que elas se sintam poderosas, e que jamais sejam obrigadas a fazer algo contra sua vontade. Meninas não são menos que meninos, somos todos iguais.