Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Internacional do Poeta

Comemorado anualmente em 4 de outubro, o Dia Internacional do Poeta é uma data para celebrar a beleza dessa profissão, presente em todos os idiomas e em todas as melodias, por todo o mundo. Para celebrar esta ocasião e conhecer mais sobre escritores e escritoras que fizeram poesia, preparamos mensagens lindas e cheias de reflexão. Cada uma delas pode te ajudar a comemorar o Dia Internacional do Poeta de um jeito inovador e interativo, falando sobre grandes nomes da poesia. Encante-se por esta data e compartilhe com quem você ama todas estas mensagens! Mostre que você valoriza e reconhece a importância desse(a) profissional

... continue lendo

Um dia com muito sentimento

O Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, sempre enche meu coração de emoção. Ouvi dizer que para sermos imortais basta que um poeta se apaixone por nós. Eu tive essa sorte e sinto que posso viver para sempre com as palavras que me escreve. Valorize esta data para que você receba a graça da imortalidade!

Um dia cheio de romance

O dia 4 de outubro sempre começa especial para mim. É o Dia Internacional do Poeta, quando posso celebrar com a pessoa que eu amo todas as cartas de amor que já trocamos em forma de poema. A poesia é o que traz sentido à vida e o(a) poeta é quem consegue decifrar os mistérios e a beleza da existência.

Vamos conhecer mais poetas

O Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, é uma data que pode nos fazer refletir. Entre os poetas e as poetas que conhecemos, quantos(as) estão vivos(as)? Quantos(as) escreveram sobre as mais distintas realidades? Precisamos olhar para as produções que são enaltecidas há tanto tempo e buscar novas referências. Recomende um(a) poeta de que ninguém nunca ouviu falar!

Segundo Fernando Pessoa

Fernando Pessoa

Para comemorar o Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, nada melhor do que um poema de quem eu considero ser um dos maiores poetas que já existiram. Fernando Pessoa, em “Autopsicografia”:

“O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que leem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.”

Conheça os pensamentos do escritor Fernando Pessoa

Músicas que são poemas

O Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, nos permite ver que a poesia está em todo lugar. No rap, por exemplo, toda música é uma poesia. E alguns nomes de poetas que trabalham com poemas cheios de som e ritmo e que merecem parabéns hoje são: Rael, Criolo, Emicida, Baco Exu do Blues, Djonga, Rincon Sapiência, Drik Barbosa, Karol de Souza e muitos outros!

Na rua há poesia

Quando caminhamos pela rua com pressa, nem sempre percebemos a poesia que vem dela. O Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, nos concede essa oportunidade. Pessoas que estão em situação de rua, que estão sempre no transporte público e que veem muitas pessoas o tempo todo também podem ser poetas. Precisamos valorizar todas as formas de comunicar pensamentos e sentimentos!

Saiba o que é o Slam, o novo jeito de fazer poesia

 

Cordel é o que eu mais amo

Quem conhece a minha origem sabe que eu não vivo sem literatura de cordel. Hoje, no Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, tirei um tempo para apresentar alguns dos cordelistas mais famosos do Brasil. Acompanhe comigo: Apolônio Alves dos Santos, Arievaldo Viana Lima, Cego Aderaldo, Elias A. de Carvalho e Firmino Teixeira do Amaral.

Não precisa saber muito

O Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, é a melhor data para você que sempre quis

se aventurar nesse mundo e não sabe por onde começar. Não precisa saber gramática, regras ou qualquer coisa parecida com isso. O que você precisa é escrever ou falar com o seu coração e mostrar ao mundo o que você pensa.

Mande a vergonha embora

Hoje, 4 de outubro, Dia Internacional do Poeta, eu tenho certeza de que existem muitos(as) poetas escondidos(as) por aqui. O meu conselho, como alguém que demorou muito para começar a fazer poemas e a mostrar às pessoas, é que vocês mandem a vergonha para longe e deixem as pessoas apreciarem seu trabalho.

O que eu sempre quis ser

O Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, é a data de todas as pessoas que hoje são poetas porque um dia sonharam em ser. Sabemos que essa profissão não é fácil, mas para quem tem amor, dedicação e entrega sempre vale a pena. Vamos nos juntar nessa missão de trazer poesia para o mundo!

Quem você pode me indicar?

4 de outubro, Dia Internacional do Poeta, é quando nós devemos nos perguntar sobre as pessoas que conhecemos na poesia. São homens? São mulheres? São pessoas negras, indígenas, orientais? São pessoas vivas? Nós precisamos expandir nossos horizontes e eu estou disposta a fazer isso sempre. Me indique um poeta ou uma poeta que você guarda no coração!

Nomes em todo o mundo

Elizabeth Bishop, Edgar Allan Poe, Noémia de Sousa, Arlindo Barbeitos, Naomi Shemer, Amir Or, Gozo Yoshimasu e tantos outros nomes são alguns dos poetas que existem em todo o mundo. Comemore o Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro, conhecendo as obras dessas pessoas e se encantando por esse mundo!

Quem sempre me emociona

Ser uma mulher poeta não me impede de comemorar o Dia Internacional do Poeta, 4 de outubro. É a melhor data que eu tenho para falar sobre as outras mulheres poetas que sempre me inspiraram e me mostraram que eu tenho um lugar no mundo. São elas: Hilda Hilst, Orides Fontela, Conceição Evaristo, Geni Guimarães e Miriam Alves. Obrigada por tudo que vocês escreveram!