Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia Mundial da Atividade Física

A atividade física é essencial para o seu bem-estar corporal, mental e emocional. Movimentar-se é uma maneira de manter o seu próprio equilíbrio, com muita alegria e disposição. O Dia Mundial da Atividade Física celebra todos os benefícios que o exercício pode trazer. Comemore você também!

continue lendo
Compartilhar

Importante para nossa saúde

O Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, serve para nos lembrar que a prática só traz benefícios a nossa vida. Ajuda a evitar a obesidade, previne certas doenças, melhora a autoestima e reduz o estresse e a tensão, além de contribuir para a concentração e também para o bem-estar físico e psicológico.

Um risco para a saúde

O Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, nasceu para prevenir o sedentarismo. Estudos mostraram que a falta de atividade física é um dos maiores fatores de risco que levam à morte no mundo. Não espere até que seja tarde demais, comece a cuidar de sua saúde, praticando atividade física.

Não tem local nem hora

6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física. Academia, quadra, rua, praça, parque, até mesmo em casa... a atividade física pode ser praticada em todo lugar. Então chega de desculpas, comece hoje mesmo a praticar.

O poder da atividade física

Praticar atividades físicas é algo poderoso, capaz de prevenir diversas doenças crônicas, e há ainda quem não faça. O Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, serve para reforçar a importância da prática.

 

Seja uma pessoa ativa

150 minutos de atividades físicas semanais já fazem de você uma pessoa ativa, e já ajudam a melhorar a sua saúde e prevenir doenças. Celebre o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, mudando seu estilo de vida, tornando-a mais ativo e saudável. Isso é um grande benefício, e você irá colher os frutos por toda a vida.

Conheça a rotina física da atriz Carla Salle

Informe-se

Não dá para mudar tudo da noite para o dia, então comece praticando atividades leves, e, com o tempo, aumente o ritmo. Com o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, muito conteúdo é postado sobre o assunto, busque se informar em fontes seguras. Ter acompanhamento de um profissional também é importante.

O fim do sedentarismo

Quando éramos crianças, costumávamos correr e andar de bicicleta, sem que ninguém nos pedisse, e agora tudo parece um sacrifício. Neste dia 6 de abril, Dia Mundial da Atividade Física, dê um chega pra lá no sedentarismo.

Paixão por exercício

Há várias formas de praticar exercício físico, não é só treino de academia, busque o que mais o atrai, algo que goste de fazer. Desenvolva uma paixão por exercitar-se neste dia 6 de abril, Dia Mundial da Atividade Física.

Tome atitude

Há atitudes simples que você pode tomar para começar a se exercitar. Por exemplo, troque o elevador pela escada, ande mais a pé, levante-se a cada meia hora no trabalho, entre outras coisas. O Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, é um alerta para o sedentarismo.

Vamos começar

Neste dia 6 de abril, Dia Mundial da Atividade Física, comece a praticar algum exercício. Antes de escolher uma atividade física para se dedicar, é importante passar por uma avaliação médica e verificar se você não tem alguma restrição.

fechar