Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Essa condição é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Por isso, as pessoas afetadas por isso precisam de um carinho especial de todos. Confira como você pode ajudar!

continue lendo
Compartilhar

Diferenças

Todos nós somos iguais, mas temos peculiaridades distintas. Aprenda a enxergar isso nas pessoas com quem você convive e ficará cada vez mais fácil lidar com as diferenças mais gritantes em seu dia a dia.

Mudanças

É preciso entender que o mundo precisa se adequar a eles, pois eles jamais se adequarão em um mundo onde são destacados como doentes ou diferentes.

Lição

Se você foi presenteado com um filho autista, significa que Deus enxergou muito potencial em você. Seja grato e aceite o desafio. Você evoluirá significativamente!

Entrelinhas

Muitas vezes, lidar com um autista significa ouvir o que eles não te dizem. Precisamos manter a sensibilidade apurada para perceber as entrelinhas.

Inteligência

Não se espante, um autista pode te ensinar muito mais coisas do que você a ele. A inteligência de um autista pode ser infinitamente maior do que a sua.

Preconceito

A pior coisa que um autista tem que enfrentar são olhares e comentários preconceituosos. Detenha o quanto antes esse tipo de comportamento. Autistas apenas precisam de um pouco de boa vontade e compreensão.

Conhecimento

Se você tem autistas em seu convívio social, procure sempre se informar em como ajudar da melhor forma. É preciso ter conhecimento para conseguir ajudar e também ensinar aos outros a como conviver em harmonia.

 

Sinceridade

Autistas são incapazes de mentir. A sinceridade sempre será a maior virtude deste espectro. Talvez você possa aprender coisas importantíssimas com eles.

Sensibilidade

Lidar com autistas requer uma sensibilidade ainda maior. Eles, assim como você, têm sentimentos profundos e precisam receber um tratamento atencioso e adequado.

Faz parte

Não trate o autismo como uma coisa advinda de um mundo à parte. Encare-o como uma parte importante e, muitas vezes, desafiadora do seu mundo.

Compreensão

É preciso entender essa condição permanente. É preciso saber que a cura não existe, mas que a melhora requer muito carinho, paciência e constante compreensão.

Seguidas vezes

Não se irrite caso precise falar e explicar a mesma coisa centenas de vezes. Ele não tem culpa de ser assim, ele precisa da sua compreensão e paciência.

Proteção

Talvez ele precise sentir mais proteção do que as outras pessoas. Faça o papel de seu guardião, o enlace em seus braços e mostre sempre que ele não está sozinho e tem a quem recorrer.

Empatia

Faça tudo o que estiver ao seu alcance para enxergar o mundo pela visão dele. Só assim é possível entender como um autista pensa e em como, consequentemente, age.

Paciência

Paciência é a palavra de ordem para lidar com um autista! A percepção de mundo dele é diferente da sua, então pode ser que ele leve algum tempo a mais para aprender a lidar com determinada situação.

fechar