Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia Mundial da Música

O Dia Mundial da Música é comemorado anualmente em 1 de outubro. Essa data é essencial para que as pessoas reconheçam a importância e o valor da música. É preciso entender que não existe música boa ou ruim. O principal é que o som te agrade e faça seu coração mais feliz. Você já parou para pensar como a música faz parte da sua rotina? Quantos shows você já assistiu? O que você mais gosta ao ouvir músicas? Essas questões são algumas das que você vai ser capaz de responder depois de ler as mensagens a seguir. Ligue o som que você mais gosta e comemore essa data especial com as melhores frases! Compartilhe!

continue lendo
Compartilhar

No transporte público

O que seria do meu longo trajeto no transporte público se eu não pudesse ouvir música? Com fones de ouvido, eu vario entre funk, sertanejo, rock, samba, MPB e pop. Não existe nada melhor! O Dia Mundial da Música, 1 de outubro, é a oportunidade que temos para atualizar as playlists e ouvir ainda mais canções!

Faz parte do meu cotidiano

A música faz parte do meu cotidiano desde antes de eu saber de quais músicas eu gostava. Eu gosto tanto de estar ouvindo alguma coisa que até poderia fazer toda a trilha sonora de um filme. O Dia Mundial da Música, 1 de outubro, é um momento para eu descobrir novas músicas e mostrar para as pessoas as músicas que eu já conheço.

Para trabalhar é essencial

Um trabalho que não seja tão exaustivo e que permite que as pessoas se sintam bem é um trabalho com música. Não importa o gênero ou quem está cantando: o que importa é se distrair por alguns instantes. No Dia Mundial da Música, 1 de outubro, conheça as vantagens de incluir música no ambiente de trabalho!

Mantém minha concentração

Durante os estudos, a única coisa que mantém a minha concentração é ouvir uma música que eu gosto. Por isso, hoje, 1 de outubro, no Dia Mundial da Música, eu já sei que vou estudar muito. Explorem essas outras possibilidades para o som e descubram o bem que ele pode te fazer!

Como me conecto com ancestrais

A música para mim significa muito mais do que um lazer ou uma forma de passar o tempo. No Dia Mundial da Música, 1 de outubro, eu venho falar sobre a importância de conhecer a música que nossos ancestrais tocavam. É por meio dela que nos conectamos com eles e nos tornamos pessoas conscientes de quem somos e de quem podemos ser.

Faz parte da minha cultura

A música que nos cerca sempre diz coisas sobre a nossa cultura, sobre a nossa sociedade e sobre quem somos. É por meio dela que comunicamos nossos costumes e conhecemos os costumes de outras pessoas. No Dia Mundial da Música, 1 de outubro, tudo que eu quero é aproveitar essa diversidade de ritmos!

 

Presente nos melhores momentos

Eu não consigo imaginar as minhas melhores lembranças sem a música que tomou conta delas. Todos os momentos importantes da minha vida trazem trilhas sonoras muito especiais, que eu poderia ouvir todos os dias. Por isso, eu celebro o Dia Mundial da Música, 1 de outubro, com o desejo de que todas as pessoas possam viver como eu!

Até perdi a conta

No Dia Mundial da Música, 1 de outubro, eu pretendia compartilhar uma lista com todos os shows que já assisti. Mas, como foram muitos, acabei perdendo a conta. Nem todos foram incríveis, mas em todos eu estive muito feliz, aproveitando o momento. Viva uma experiência assim também!

Não vejo a hora de aprender

Mais um Dia Mundial da Música, 1 de outubro, para me lembrar que preciso me dedicar ao que eu realmente amo. Aprender música sempre foi minha maior vontade e sei que posso me sentir muito bem fazendo isso. Desse ano não vai passar! Ainda dá tempo de aproveitar as vantagens de estudar.

Indicações de festivais

O Dia Mundial da Música, 1 de outubro, pode ficar ainda melhor se nós nos juntarmos para trocar recomendações de festivais que estejam acontecendo hoje. Não existe uma forma melhor para comemorar esse dia único no ano! Peguem seus instrumentos, liberem suas agendas e vamos nos espalhar!

Vamos juntas?

O único jeito de comemorar o Dia Mundial da Música, 1 de outubro, é correndo até um show. Tenho certeza de que tem algum acontecendo agora e aceito companhias! Se não encontrarmos nada, ainda podemos fazer a nossa música, mesmo que seja usando panelas, baldes e outras coisas que estiverem pela casa.

Uma linguagem universal

Nem mesmo todas as palavras que eu poderia escrever para comemorar o Dia Mundial da Música, 1 de outubro, conseguiriam dizer o que a música diz em todo o mundo, para todas as pessoas. Não existe uma linguagem que seja mais inclusiva e primitiva do que essa. A música faz parte de nós desde o primeiro choro. Em todos os lugares, a música é a linguagem universal.

fechar