Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia Mundial da Paz

Celebrado no primeiro dia de janeiro, logo após a virada do ano, o Dia Mundial da Paz é uma data muito especial para depositarmos fé e esperança em toda a humanidade. E ainda mais do que isso, para fazermos a diferença e tomarmos o primeiro passo para a mudança. Venha se inspirar nesse dia único!

continue lendo
Compartilhar

Proposta

No dia 8 de dezembro de 1967, o papa Paulo VI havia escrito uma mensagem para propor a criação do Dia Mundial da Paz e festejá-lo no dia 1º de janeiro de cada ano. Mas ele não queria que essa comemoração fosse apenas para os católicos, pois a celebração da paz só seria completa envolvendo todos os homens, independente da religião.

Na mensagem

Na carta do Papa, havia a seguinte mensagem: “A proposta de dedicar à paz o primeiro dia do novo ano não tem a pretensão de ser qualificada como exclusivamente nossa, religiosa ou católica. Antes, seria para desejar que ela encontrasse a adesão de todos os verdadeiros amigos da paz”.

Primeira mensagem

"Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o Dia da Paz, em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil, 1º de janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário que mede e traça o caminho da vida humana no tempo que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, a dominar o processar-se da história no futuro". Na primeira mensagem para esse dia, o Papa colocou essas palavras.

A igreja

"A Igreja Católica, com intenção de servir e de dar exemplo, pretende simplesmente lançar a ideia, com a esperança de que ela venha não só a receber o mais amplo consenso no mundo civil, mas que também encontre por toda a parte muitos promotores, a um tempo avisados e audazes, para poderem imprimir ao Dia da Paz, a celebrar-se nas calendas de cada novo ano, caráter sincero e forte, de uma humanidade consciente e liberta dos seus tristes e fatais conflitos bélicos, que quer dar à história do mundo um devir mais feliz, ordenado e civil", concluiu o Papa, em uma de suas mensagens.

Primeiro dia do novo ano

Apesar de ser comemorado no primeiro dia do ano, o Dia Mundial da Paz nunca teve a intenção de ser uma data religiosa e abordando esse tema a esse feriado, mas sempre desejou que ela encontrasse a adesão de todos a exaltar este bem primário que é a Paz.

 

Lembre-se

É bom você lembrar do Dia Mundial da Paz, celebrado no dia 1º de janeiro, pois você se torna capaz de almejar isso para si no ano que se inicia e se torna ainda mais capaz de buscar isso sempre.

Buscar

Muitas pessoas hoje estão focadas em suas metas particulares para este início de ano. Então, vamos aproveitar para colocar nesta listinha a paz. Afinal, hoje, dia 1º de janeiro, é comemorado o Dia Mundial da Paz.

Desejo

Uma das coisas que mais desejo para este ano que se inicia é paz! Paz entre a sociedade brasileira, principalmente! Vivemos em tempos turbulentos, com discussões e violências. Então, que possamos aproveitar o primeiro dia do ano lembrando do Dia Mundial da Paz e pedindo por ela.

Paz

Para muitos, acreditar e pedir por paz pode ser besteira em meio a tempos tão difíceis, mas eu não perco a minha esperança e sigo forte neste início de ano me lembrando do Dia Mundial da Paz.

Sendo difícil

Mesmo que seja difícil crer na paz ao redor do mundo, eu creio na paz interior e no sentimento de tranquilidade e por essa razão, a todo início de ano me que no dia 1º de janeiro é comemorado o Dia Mundial da Paz. Busque isso para si também!

Eu busco

Uma das prioridades que busco para mim neste início de ano é a paz, para mim, para as pessoas ao meu redor e, se possível, para o mundo! Vamos celebrar este início de ano juntamente com o Dia Mundial da Paz!

Meta importante

Vamos falar de uma meta importante para este ano?! A paz! Busque a paz em si, passe-a adiante e creia que um dia a paz possa ser universal também! Neste dia 1º de janeiro, vamos nos lembrar de que, além do primeiro dia do ano, é também o Dia Mundial da Paz, e que devemos pôr isso como um dos nossos objetivos também (e sempre).

fechar