Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Mundial de Zero Discriminação

Mensagens que nos fazem refletir sobre a importância de praticar o amor, a solidariedade e o respeito aos demais, independentemente de nossas divergências. Uma celebração cunhada pela ONU para nos lembrar de que a informação é a melhor forma de dissipar dúvidas e preconceitos! Para um mundo melhor, é preciso que cada um de nós saiba respeitar as diferenças e as limitações alheias, tomando partido diante das injustiças. Não podemos ficar de braços cruzados diante de tantas situações de desigualdade e discriminação... Precisamos agir! A discriminação acaba quando as pessoas se tornam conscientes e informadas, pois assim extinguem a ignorância! Celebre o Dia Mundial de Zero Discriminação!

... continue lendo

Conscientização e educação

Pessoa com boné escrito Equality (igualdade, em inglês) com bandeira do arco íris

Infelizmente ainda existe discriminação por causa de identidade de gênero, orientação sexual, idade, sexo, raça, etnia, localização geográfica, imigração, saúde, situação econômica e idioma. Para acabar com isso por meio da conscientização e da educação, existe o Dia Mundial de Zero Discriminação, um Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), celebrado no mundo inteiro, no dia 1º de março.

Reflita no Dia Nacional do Combate a Discriminação Racial

Todos lutando

O caminho para uma sociedade livre de epidemias começa enfrentando a discriminação. O preconceito inibe e prejudica qualquer esforço da sociedade para que haja maior desenvolvimento sustentável e melhor qualidade de vida e de saúde. Neste Dia Mundial de Zero Discriminação, lutemos para combater e enfrentar a discriminação para que os que não fazem isso percebam a importância da data.

Todos iguais

A principal campanha do Dia Mundial de Zero Discriminação deve ser desafiar todo e qualquer tipo de discriminação. O conhecimento acerca de como o mundo funciona e o entendimento de que somos todos seres humanos dotados de direitos e deveres devem ser nossas bandeiras neste dia 1º de março e em todos os dias.

O diferente engrandece

Se todos os problemas do mundo se dessem por sermos diferentes, já teríamos resolvido boa parte deles. A diferença nos faz fortes, torna o mundo mais bonito e diverso. Nada de ruim vem da diferença entre pessoas, culturas e lugares. Valorize o que difere de você e combata a discriminação. Viva o Dia Mundial de Zero Discriminação neste 1º de março.

 

O milagre da criação

Criança negra dando a mão para pessoa branca

Deus criou vidas, sejam plantas, animais ou qualquer ser vivo. Ele não criou raças, não criou o preconceito e a discriminação. Ele criou humanos dotados de inteligência. Que essa capacidade seja usada para fazer e perpetuar o bem. Viva o Dia Mundial de Zero Discriminação.

Respeite e ame

Ter uma religião diferente da sua faz uma pessoa ser menos gente que você? Acreditar no bem e no amor ao próximo não serve de nada quando falamos em desrespeitar a religião do outro. Discriminação não é só sobre a cor da pele, é sobre ignorância e sobre não aceitar o diferente. Em 1º de março, escute aquele que é diferente, respeite e ame. Viva o Dia Mundial de Zero Discriminação.

O conhecimento é a maior arma! Confira livros sobre discriminação

Defenda quem não pode se defender

Pessoa cercada por muros em meio a multidão

Muitos são deixados para trás. Sua condição financeira, falta de educação ou a cor da pele são algumas das razões. Defenda o direito dessas pessoas, principalmente se você tem mais voz que elas. Não se intimide ou se acovarde. A luta é de todos neste 1º de março e em todos os dias.

A família é a base

Família deitada em grama

A educação deve ser valorizada dentro e fora da sala de aula. Um aluno é transitório, pode se tornar um e deixar de ser com muita facilidade, portanto exerça o papel de educador dentro de casa, porque a família é a base para educar uma sociedade mais justa. Use o Dia Mundial de Zero Discriminação como o start para acabar com o preconceito.