Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Mundial das Cidades

O Dia Mundial das Cidades é uma data de comemoração e de reflexão. 31 de outubro é quando podemos homenagear a cidade em que vivemos, compará-la com outras ou identificar tudo que pode melhorar no lugar onde moramos. Cada cidade do mundo traz uma peculiaridade diferente, e é nosso dever conhecer cada uma delas, para ampliarmos nossa cultura. Além disso, essa data permite que nós exercitemos nossa cidadania e prestemos atenção na nossa cidade. Com as mensagens que preparamos, será possível fazer tudo isso: informar seus amigos sobre essa data, fazer uma denúncia, comunicar suas ideias ou simplesmente homenagear o local que te acolhe.

... continue lendo

Tema universal

Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia Mundial das Cidades tem um tema geral para todos os anos: "Cidade melhor, vida melhor". Entretanto, a cada ano, um subtema é escolhido para ser desenvolvido em ações.

Dados sobre a migração para as cidades

Segundo estimativas da ONU, até o ano de 2050, mais de 70% da população global estará vivendo em cidades. Por outro lado, ainda falta construir 60% dos novos assentamentos urbanos, o que enseja pensar cidades mais sustentáveis e inteligentes. O Dia Mundial das Cidades é celebrado em 31 de outubro.

Principais desafios das cidades no mundo

De acordo com a ONU, equilíbrio econômico, ambiental, cultural, cívico e recuperação de desastres são os principais pontos a serem desenvolvidos pelas cidades. A organização ainda revela que 97% das cidades em países que estão em desenvolvimento não atendem aos padrões de qualidade do ar. O Dia Mundial das Cidades é celebrado em 31 de outubro.

O que uma cidade deve ter: persistência

Para a Organização das Nações Unidas, para ter um ambiente resiliente – estado ideal para desenvolvimento estrutural e populacional –, é necessário que a cidade tenha persistência para conseguir se antecipar, prevendo possíveis danos no futuro. O Dia Mundial das Cidades é celebrado em 31 de outubro.

 

O que uma cidade deve ter: adaptação

Neste Dia Mundial das Cidades, celebrado em 31 de outubro, vale lembrar outro ponto essencial para uma cidade enfrentar qualquer problema, causando o mínimo de impacto para a população: a adaptação. Segundo a ONU Habitat, se as cidades não adaptarem seus hábitos sustentáveis, cerca de 77 milhões de residentes urbanos correm o risco de cair na pobreza. O Dia Mundial das Cidades é celebrado em 31 de outubro.

10 cidades perfeitas para os apaixonados por cerveja

O que uma cidade deve ter: inclusão

O terceiro ponto que é considerado de extrema importância para a ONU é a inclusão. As cidades precisam dessa ação para garantir que as pessoas sejam protegidas de problemas ambientais e sociais. O Dia Mundial das Cidades é celebrado em 31 de outubro.

Consumo consciente de energia

Até 2030, a demanda global por energia e água crescerá respectivamente, cerca de 40% a 50%. Por isso, é tão importante fazer um uso consciente e responsável de energia elétrica. Cabe aos governos implementar opção ecológicas de energia, como a eólica (movida pelo vento), nas cidades também. O Dia Mundial das Cidades é celebrado em 31 de outubro.

10 cidades que você precisa conhecer!