Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Mundial de Oração pela Paz

No Dia Mundial de Oração pela Paz, dia 27/10, vamos nos lembrar da intercessão de Cristo pela nossa salvação e nos unir em oração. Juntos, harmonizando o coração, podemos alcançar a paz que Deus almeja para humanidade, independente da fé religiosa. Que possamos nos iluminar com as palavras de São Francisco de Assis: "Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, onde houver ofensa, que eu leve o perdão, onde houver discórdia, que eu leve a união..." Vamos dedicar este dia a rever nossas atitudes e pedir paz para a humanidade. A consciência e a iluminação do coração de cada um pode ajudar a perpetuar a paz. Amém.

... continue lendo

Quando começou

Foi em Assisi, na Itália, que o Papa João Paulo II instituiu o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz. O acontecimento se deu em 27 de outubro de 1986. Líderes de diversas religiões se reuniram para pregar uma paz universal, dedicada não só a cristãos, católicos ou praticantes de determinada fé, mas a todos os habitantes de nosso Planeta.

Comunhão

O Dia Mundial da Oração pela Paz vêm para nos lembrar que não há paz maior do que estar em comunhão com Deus. É Ele que concede a paz ao mundo! Nesse 27 de outubro, oremos em harmonia por mais fé em nossos corações e mais paz em nossas vidas.

Novas reuniões

Depois de celebrar o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz em 86, líderes religiosos se reuniram novamente em 27 de outubro de 1993, após o fim da Guerra da Bósnia e em 2002, após o atentado das Torres Gêmeas. O objetivo é repudiar qualquer ato de violência cometido em nome da religião.

Sem restrições

Qualquer que seja a sua religião, você pode celebrar o Dia Mundial de Oração pela Paz. No dia 27 de outubro, não há regras, restrições ou preconceitos. O importante é acreditar na paz e desejar que ela se espalhe pelo mundo e pelos corações de toda a humanidade.

Oração

Quer uma inspiração para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Paz? Existe uma oração perfeita para ser entoada em 27 de outubro:



“Cristo, quero ser instrumento de Tua

Paz e do Teu infinito amor

Onde houver ódio e rancor, que eu

Leve a concórdia, que eu leve o amor



Onde há ofensa que dói

Que eu leve o perdão

Onde houver a discórdia,

Que eu leve a união e Tua paz”

O poder da Palavra é imensurável, use-o para diminuir seu sofrimento.

Sonhos possíveis

Um mundo sem violência parece um sonho impossível, mas sei que um dia chegaremos lá. E no Dia Mundial de Oração pela Paz, em 27 de outubro, é a esse sonho que dedicarei todas as minhas preces.