Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Mundial do Disco Voador

No dia 24 de junho de 1947 foram avistados pela primeira vez corpos estranhos sobrevoando a Terra. Daí, surgiu a data que origina o Dia Mundial do Disco Voador, comemorado tanto pelos amantes desses mistérios quanto pelos profissionais da ufologia! Conheça histórias sobre esses seres de outro mundo!

... continue lendo

Bobagem?

Muitas pessoas não acreditam na existência de seres de outros planetas, e falam que toda essa história é uma grande bobagem. Existem, entretanto, indícios de que não somos os únicos a fazer parte deste Universo, que é tão grande! Por isso, neste dia 24 de junho, que tal pesquisar um pouquinho mais sobre o Dia Mundial do Disco Voador e, quem sabe, mudar de ideia sobre esse “mito”?

Descubra fatos históricos que aconteceram em junho

Paixão pelo desconhecido

Todas as pessoas que se interessam pela imensidão que é a galáxia e todos os ufólogos espalhados pelo mundo possuem uma data muito importante marcada em seu calendário:

o Dia Mundial do Disco Voador, comemorado em 24 de junho. Essa paixão pelo desconhecido pode parecer algo estranho, mas vem atraindo cada vez mais indivíduos, tanto que essa celebração vem ganhando força nos últimos tempos!

Origem

No dia 24 de junho de 1947, o piloto estadunidense percebeu, durante um de seus voos, a presença de alguns objetos coloridos que sobrevoavam a atmosfera em alta velocidade. Acredita-se que ele foi o primeiro ser humano a finalmente ter uma prova de que existe, sim, vida fora do planeta Terra. Graças a esse acontecimento, foi fundado o Dia Mundial do Disco Voador!

Estudo

Quando falamos em vida fora da Terra, muitas pessoas pensam, instintivamente, naqueles ETs verdes que vemos em filmes de ficção científica. Essa visão, contudo, não é necessariamente a correta, e cria um preconceito que coloca em risco os inúmeros estudos conduzidos por organizações que procuram provas de que existem, de fato, mais seres em outros planetas. Neste dia 24 de junho, Dia Mundial do Disco Voador, procure se informar sobre essa atividade tão importante para a ciência!

Frases de Junho

Ufologia

Hoje é dia 24 de junho, o que significa que estamos comemorando o Dia Mundial do Disco Voador. Então, por que não conhecer um pouquinho mais sobre a ufologia? É essa profissão, afinal, que estuda e analisa diferentes tipos de mídias e de relatos que têm ligação com a vida fora da Terra, a fim de comprovar a existência de alienígenas!

Caso Roswell

Alguns dias depois de Kenneth Arnold afirmar que havia visto seres estranhos rondando a Terra, fundando, assim, o Dia Mundial do Disco Voador, uma suposta nave alienígena caiu nos EUA, mais especificamente no Novo México. Dizem que lá foram encontrados corpos de ETs que mais tarde viriam a ser utilizados para diferentes tipos de estudos.

O ET de Varginha

Todo mundo que se interessa pela ufologia escutou alguma coisa sobre o ET de Varginha. Hoje, dia 24 de junho, Dia Mundial do Disco Voador, que tal relembrar esse caso tão icônico? Embora não exista nenhuma foto ou filmagem do fato, três testemunhas – que eram crianças na época – afirmaram ter visto um alienígena rondando um terreno baldio. O episódio, que aconteceu em 1996, fez a pequena cidade mineira ficar conhecida no Brasil inteiro como a cidade dos ETs!

 

O caso mais antigo do Brasil

Em 1957, também em Minas Gerais, o lavrador Antônio Villas Boas afirmou ter visto uma luz forte no campo diversas vezes ao longo de alguns dias. Em certa madrugada, quando dirigia o seu trator para investigar o que estava acontecendo, supostamente foi levado por um grupo de ETs para uma nave, local onde passou por uma série de testes e exames. O caso sempre é muito lembrado pelos apaixonados pela ufologia, principalmente no dia 24 de junho, conhecido como o Dia Mundial do Disco Voador.

Os óvnis do Pará

Se você comemora o Dia Mundial do Disco Voador, então você sabe que um dos principais indícios de vida extraterrestre na Terra vem de luzes estranhas e muito fortes. Foi isso que aconteceu no Pará, em 1977, em que mais de 300 pessoas relataram que algo estranho havia ocorrido na cidade de Colares. Muitas pessoas até mesmo se queimaram com essas luzes, que foram registradas em inúmeras fotos!

O caçador de ETs

A banda de rock dos anos 90 Blink 182 fez – e continua fazendo – muito sucesso graças à sua música. Isso, contudo, não é a única razão para que ela apareça na mídia. Seu ex-vocalista, Tom DeLonge, decidiu abandonar o grupo musical justamente para se tornar um caçador de ETs e passou a se dedicar inteiramente à ufologia. Por isso, é mais do que certo que, no dia 24 de junho, ele estará comemorando o Dia Mundial do Disco Voador!

Superman

É comum que as pessoas pensem em seres verdes e que não falam a nossa língua quando a gente cita extraterrestres. Mas e se eles se parecerem com a gente e tiverem uma linguagem que conseguimos entender? Essa é a proposta de Superman, personagem de HQ que já foi adaptado em diversos filmes e séries. Neste dia 24 de junho, Dia Mundial do Disco Voador, por que não procuramos conhecer as diversas lendas e histórias sobre os alienígenas?

ET amigo

Nem sempre os alienígenas precisam ser criaturas do mal. Nem sempre eles estão querendo dominar o mundo ou fazer exames em nosso corpo humano. Às vezes, eles podem estar somente à procura de um amigo que o entenda e o trate bem. Esse é o caso do filme de 1982, que surgiu no meio de diversos supostos casos reais e é famoso até os dias de hoje. Que tal relembrar essa história emocionante neste Dia Mundial do Disco Voador?

Alienígenas em Hollywood

Os filmes de Hollywood adoram explorar histórias que estão em alta na mídia, e algo que nunca cai no esquecimento são os casos relacionados a alienígenas, sejam eles reais ou não. Por isso, se você quiser, pode assistir a diversos filmes com essa temática no dia 24 de junho, ou seja, no Dia Mundial do Disco Voador, e escolher o seu favorito!

Convenções

Você sabia que acontecem diversos tipos de convenções relacionadas à ufologia ao longo do ano? Por isso, não deixe de conferir a programação desses eventos caso você goste desse assunto. No dia 24 de junho, Dia Mundial do Disco Voador, existem diversas instituições que realizam certas comemorações especiais!

Voo 169

Em 1982, em um voo que ia de Fortaleza para São Paulo, algo muito estranho aconteceu: tanto os próprios pilotos quanto os passageiros avistaram uma luz forte, proveniente de um óvni que fazia acrobacias em frente ao Boeing 727. Até mesmo o radar mostrou a presença de um corpo estranho, e o caso ficou conhecido no Brasil inteiro!

Seja bem vindo, Junho!