Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dicas para uma casa organizada

Seus dias de bagunça acabaram! Listamos algumas dicas infalíveis para deixar a sua casa impecável durante toda a semana.

continue lendo
Compartilhar

1. Comece por algum lugar.

Para manter a casa organizada, primeiro (óbvio!) você precisa organizá-la. Ajeite a sua rotina para que um dia ou parte dele seja dedicado a deixar tudo em seu lugar.

2. Na cozinha, guarde tudo em potes.

As embalagens dos produtos são muito propensas a rasgarem rápido, e você nem sempre vai conseguir fechá-las adequadamente para que os alimentos sejam conservados por mais tempo. Se você guardar esses itens em potes (transparentes, de preferência), a organização desse cômodo será muito mais fácil.

4. Tenha uma rotina de limpeza.

Você não tem muito tempo para arrumações? Faça anotações das brechas da sua rotina que você pode aproveitar para ajeitar uma ou outra bagunça. Por exemplo: em todas as terças-feiras, às 15h, eu vou lavar a minha roupa. Com tudo anotado, fica bem mais fácil deixar as coisas em ordem.

5. Faxina pesada.

Escolha um dia da semana (se achar necessário) para fazer a limpeza pesada da sua casa: lavar banheiros, o quintal, a roupa de cama, etc. Concentrar tudo em um dia só te deixará livre para o resto da semana.

6. Pesquise.

Há diversos produtos de limpeza no mercado hoje em dia que fazem milagres! Dê uma olhada na internet, no supermercado e invista nesses recursos para deixar a arrumação muito mais fácil.

7. Não deixe tudo jogado por aí!

Está atrasado(a) para o trabalho? Não deixe que isso atrapalhe a sua organização. 1 minuto é o suficiente para você dobrar e guardar aquelas roupas que você vestiu, mas dispensou. Deixá-las espalhadas pela casa só vai te dar mais estresse e trabalho.

 

8. Tenha um kit de limpeza.

Deixe, em um lugar estratégico, os produtos, panos e esfregões para que estejam sempre à mão. Se qualquer emergência acontecer, seu kit estará lá para te socorrer.

9. Cada um com seu par.

Organize a roupa de cama na hora de guardar. Separe os conjuntos de fronha, lençol de baixo e lençol de cima. Quando for trocar, fica muito mais fácil e rápido.

10. Não acumule!

Nunca guarde o que for desnecessário. Acumular coisas na sua casa só vai ocupar espaço e seu tempo na hora de limpar tudo.

fechar