Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dicas de como ficar mais feliz e saudável

Pensar primeiro em você e cuidar de si mesmo não é egoísmo, é amor-próprio. Quando nos amamos, tornamos a nossa vida e o mundo em que vivemos um lugar muito melhor. Separamos algumas dicas que te ajudarão a ficar mais feliz e saudável.

... continue lendo

Aceite-se

O primeiro passo para ter uma vida melhor, mais saudável e feliz, é aceitar quem você é do jeitinho que você é: você não precisa ser como alguém que você admira, basta ser você e isso será o suficiente. Lembre-se sempre disso!

Valorize-se

Um segundo passo bastante importante é entender que você tem valor, você vale mais do que só uma ligação de vez em quando, vale mais do que ser a segunda opção de alguém. Você é importante e tem que ter isso em mente sempre.

Não se force a nada

Sabe aquele programa que você não queria fazer, mas fez mesmo assim só para agradar outras pessoas? Tudo bem fazer isso se for por alguém que também faz por você e se não for com frequência, mas de uma forma geral, corte esse hábito da sua vida! Você precisa fazer o que você quer fazer, não algo por obrigação sempre.

Acredite em si mesmo

Você só pode transformar a sua própria vida se você acreditar que pode, então, lembre-se sempre de valorizar a pessoa que você é, independentemente do que aconteça. Lembre-se que você importa muito neste mundo!

Faça coisas por você

Você pode e deve fazer coisas que você gosta e que quer fazer, só porque você gosta e quer fazer. Você não precisa ficar procurando motivos, vá e faça as coisas por você porque vão te deixar feliz. Afinal, você merece!

Não se pressione tanto

Talvez uma das coisas mais importantes para encontrar a felicidade em uma vida equilibrada e plena, seja justamente não se pressionar tanto: você merece mais, então, acredite no seu potencial e vá em busca do que você quer.

Invista na sua felicidade

Você é a única pessoa que realmente importa na sua vida, então, invista na sua própria felicidade, e isso pode significar também estar ao lado de pessoas que você ama e com quem você quer estar junto. Cultive a sua felicidade!

 

Mude o que você não gosta

Se você não gosta de alguma coisa em você, nos seus hábitos ou na sua forma de viver, mude. Você não nasceu assim e não será sempre assim, você pode mudar, então, faça essa mudança acontecer.

Pense positivo

Pense positivo sempre, a positividade atrai positividade, então, ser uma pessoa otimista é o melhor caminho para atrair coisas boas para a sua vida. Você merece ser completamente feliz, então, permita-se aceitar essa felicidade com otimismo.

Coma o que você gosta

Todos nós sabemos que comer é uma das melhores coisas que existem neste mundo (senão a melhor), então, coma coisas que você gosta. É claro que a ideia aqui não é que você se entupa de coisas gordurosas sempre, mas que você pode tomar aquele sorvetinho depois de uma semana estressante para relaxar.

Faça passeios só

A solidão é muito malquista, não é mesmo? Mas ela não deveria ser algo ruim, fazer passeios só é uma forma de conhecer o mundo e de conhecer a si mesmo e pode ser uma maneira de melhorar sua relação com si mesmo.

Aproveite sua própria companhia

Mais uma vez: aproveite sua própria companhia! O mundo já é um lugar cheio de gente egoísta, então, talvez a melhor forma de ser feliz seja começando por si mesmo, por gostar de estar consigo.

Mude sua perspectiva

A vida não é vista apenas por um ângulo, isso pode te ajudar a entender que você precisa mudar sua perspectiva para enxergar melhor, para ver o que ainda está por vir. Lembre-se sempre disso!

Se presenteie

Você tem que ser o grande amor da sua vida, então, se presenteie! Leia um livro depois de um dia cansativo de trabalho, vá ao cinema ver um filme bobo e que não vai te fazer refletir, mas que você quer ver mesmo assim. Faça coisas por você.