Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dicas de customização de roupas

Hoje em dia a moda das customizações é muito forte e isso se deve às influenciadoras nas redes sociais. Você tem vontade de mudar alguma roupa sua, mas tem medo? Aprenda com essas dicas e torne-se uma expert em customização!

... continue lendo

Muito ouro!

Se você quer um visual glamoroso e nenhuma peça de roupa te entende, é hora de você mesma fabricar uma! Com aquelas correntes douradas (ou prateadas) que podem ser encontradas em lojas de artesanato ou de bijuteria, você consegue criar um efeito único e chamativo nas suas camisetas!

Para passar a fita

Os espartilhos e os vestidos de antigamente tinham um detalhe nas costas que podem ser reproduzidos com argolas e fitas. É uma forma de unir os dois lados de uma peça como se fossem os passadores de cadarço dos tênis, mas em um tamanho maior. É só encher as laterais com as argolas e depois passar a fita por elas, para dar um laço no final!

10 coisas que você precisa saber sobre moda!

Com pedrinhas e brilhantes

Ainda na loja de bijuterias, você pode encontrar contas coloridas e brilhantes ou até aquelas pedrinhas que são só um ponto de luz, chamadas de strass. Com elas, você pode bordar desenhos em relevo ou usar uma cola poderosa para prender as pedras, mesmo em um padrão mais abstrato.

Uma estampa só sua? Tem como fazer!

Se você não tem uma daquelas máquinas que permitem a reprodução de estampas em camisetas e chinelos, não tem problema! Você ainda pode usar uma lata de tinta para tecido e alguns moldes para criar a estampa que você quiser sem gastar muito!

Passe a tesoura!

Se você é uma daquelas pessoas que morre de medo de usar a tesoura e acabar estragando a sua peça, o conselho é escolher uma camiseta ou uma calça que já estejam perto do prazo de validade. Com coragem e ousadia, você consegue reproduzir recortes inovadores, alterar decotes e comprimentos de um jeito simples!

16 frases sobre moda e estilo para você

Do avesso? Sim!

Essa técnica precisa ser usada com cuidado e com sabedoria. Algumas peças de roupas ficam muito bonitas do avesso, se não tiverem manchas ou linhas soltas. É uma forma de customização que não altera a peça original e pode ser revertida a qualquer momento, principalmente, se você perceber que a combinação não ficou tão legal.

Prepare a agulha e escolha a linha

Para quem já tem um pouquinho mais de habilidade com as mãos, os bordados são uma opção perfeita de customização! Depois de escolher ou criar um desenho, você só precisa de linhas coloridas que se destaquem no tecido, paciência e dedicação para ter uma peça com a sua cara!

 

Franjinhas ou franjões

Quem nunca quis criar aquele efeito de movimento na roupa ao ficar se balançando? Em lojas de tecido e de artesanato você pode encontrar tiras de franjas para aplicar em camisetas, saias e vestidos. É uma ótima oportunidade para se destacar e deixar sua marca!

Só uns pontinhos

Quem já tem o hábito de costurar ou quem não tem muita prática pode reproduzir alguns pontos mais simples (como o alinhavo) para trazer um efeito diferente às camisetas e calças. Uma possibilidade é dobrar as barras ou as mangas e costurar em cima delas, para manter as peças sempre dobradas.

Cor não vai faltar

Diretamente dos anos 70, as estampas tie dye podem ser facilmente reproduzidas se você tiver corante para tecido, água quente e barbante. O efeito que vai ficar na camiseta é de manchas coloridas em formato circular, em uma onda de muita paz e amor!

Pensando com meus botões

Você já reparou que os botões dos casacos normalmente são da mesma cor que o casaco? Ou que eles são pequenos e sem graça? Se você quer uma customização avançada, escolha botões novos para substituir os que vêm com as roupas que você compra. Um mais colorido, um maior, um quadrado: não há limites!

De outra pessoa

Também conta como customização se nós só fizermos uma visita no guarda-roupa de outra pessoa? Escolher uma peça que seja de um tamanho maior que o seu ou de um modelo que você normalmente não usa pode ser uma boa estratégia para pensar em customizações que transformem a roupa de acordo com a sua personalidade!

Conheça os ícones da moda!