Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dicas de estudo

Seja para as provas da escola, para passar no vestibular ou até mesmo para as provas finais da faculdade, estudar sempre é um desafio enorme para qualquer estudante. Exatamente por isso, qualquer dica é bem-vinda nesse momento! Descubra aqui alguns truques para otimizar seu aprendizado!

... continue lendo

Toda hora é hora de estudar

A melhor estratégia para otimizar os estudos é pensar como os bem-sucedidos. Organize bem o seu tempo, descanse quando necessário e crie o hábito de ler repetidas vezes. Não há momento certo para estudar, toda hora é hora.

Descanse o seu cérebro

Para estudar bem, é fácil: lembre-se de que todo cérebro precisa de descanso para aprender. Alimente-o moderadamente, mas sempre constante. O estudo é mais um hábito do que um sacrifício.

Tenha calma

Nenhum cérebro memoriza informações do dia para a noite. Nenhum cérebro é capaz de sobreviver noites mal dormidas. É aos poucos que a nossa cabeça assimila o conhecimento. O estudo precisa que você descanse e que trabalhe aos poucos. É assim que se chega lá!

Vale a pena

Às vezes, nós vemos aquele colega que só estuda e nos perguntamos: será que consigo? E a resposta é sim! Basta perseverar, dia após dia, mesmo quando estamos cansados e quase desistindo. No fim, qualquer minuto ou hora de estudo vale a pena, por menor que seja o esforço.

Esforço

A fábula da cigarra e da formiga nos ensina algo muito importante: é o trabalho feito com consistência, dia após dia, que traz os frutos. Devemos encarar os estudos da mesma forma: constante, dia após dia, somos capazes de alcançar aquela nota, aquela aprovação e aquele sonho.

Futuro

Gandhi uma vez disse: “O futuro depende do que você fizer hoje”, cada vez que você quiser desistir e achar que os estudos não vão te levar a lugar nenhum, lembre-se desse ensinamento.

Você alcança

Se você não está com vontade de aprender, ninguém pode te forçar. Mas se você está determinado a aprender, ninguém pode te parar. Esse poder que os estudos te oferece é algo único, não deixe essa oportunidade passar.

Leia hoje

Ler sem parar pode não ser tão eficiente quando estamos estudando. Tente outras formas e outros métodos de memorização até achar aquilo que funciona melhor para você. Cada um tem um ritmo e o sucesso do outro não é sinônimo de sucesso para você.

Um dia vem

Se um dia você tentar estudar e simplesmente não conseguir focar, não se sinta culpado de descansar a cabeça. Einstein dizia que, às vezes, o ócio é tão importante quanto o estudo. Dê uma folga ao seu cérebro e volte no dia seguinte.

Hábitos

Leia uma página por dia e veja como o hábito traz resultados ótimos para os seus estudos. O cérebro precisa se exercitar constantemente, mas nada de sobrecarga. Comece pequeno e crie esse hábito aos poucos.

Ainda hoje

No lugar de recorrer a uma cola na prova, aprenda a fazer a sua própria cola. Revise o seu material e organize em pontos principais. É tão eficaz para o aprendizado quanto correto. Faça isso e veja como, no fim, qualquer prova será um sucesso!

Bora estudar!

Os estudos precisam de conforto. Se você não consegue se concentrar em determinado exercício ou texto, veja onde e em que momento do dia você está estudando. Procure um lugar calmo, coloque aquela playlist que te ajuda, separe o momento do dia mais propício. O que está ao nosso redor também influencia na forma como aprendemos.