Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dicas de Verão

Verão, férias, diversão... Quem não gosta dessa estação? Reunimos dicas feitas especialmente para você curtir o verão ao máximo e sem problemas.

... continue lendo

Crianças

O Sol é a principal fonte de vitamina D no organismo. Sem ela o risco de contrair doenças é elevado. Por isso, é benéfico à saúde. No entanto, o excesso de exposição solar não é recomendando, principalmente para as crianças. Os bebês menores de seis meses não devem ficar expostos diretamente ao Sol. Já as crianças maiores de seis meses e idosos devem usar bloqueador solar com fator de proteção acima de 30. A aplicação deve ser feita 30 minutos antes de sair de casa, sem esquecer de reaplicar a cada duas horas. Evite horários entre 10 e 16 horas.

Caderneta

Verifique seu calendário de vacinação, principalmente se for viajar para o exterior ou para os estados com incidência de algum tipo de doença.

Carro

Faça revisões em seu carro para evitar problemas mecânicos e até acidentes durante a viagem.

Economizar

Utilize a água com responsabilidade, evitando banhos demorados e usos desnecessários como utilizar mangueira para lavar a calçada. Fique atento aos vazamentos.

Atendimento

Com a chegada do Verão, a procura por atendimento médico no litoral aumenta devido à crescente demanda que se desloca para lá. Fique atento.

Álcool

Não consuma bebida alcoólica antes de dirigir, pois colocará muitas vidas em risco. Para sua segurança, a polícia costuma intensificar as fiscalizações nas estradas durante este período.

Segurança

Cinto de segurança deve ser usado por todos os passageiros e o motorista. Crianças pequenas devem ser transportadas na cadeirinha.

Condições

Esteja atento às informações sobre a condição da água do mar. Pergunte sempre a um guarda-vidas.

Olho Neles

Fique de olho nas crianças. Nunca permita que tome banhos sozinhas, seja nas piscinas ou no mar. Mantenha sempre um adulto por perto.

Proteção

Use protetor solar não só nas crianças mas em todos. Não se esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas para manter a proteção contra os raios solares.

Na Cabeça

Chapéus e bonés são ótimos para uma melhor proteção. Se for sair ao Sol, não esqueça de colocá-los principalmente nas crianças.

A Tarde

Evite a exposição excessiva ao Sol durante a diversão. Prefira horários após as 16h

Higiene

Não coma, beba ou fume nas áreas das piscinas. É falta de respeito e higiene para com os banhistas.

Ducha

A ducha, antes de entrar na piscina, é opcional. Se a cidade estiver enfrentando racionamento de água, evite.

Celular

Evite falar ao celular enquanto dirige. Ao pegar a estrada, tenha cuidado com qualquer tipo de distração.

Documentos

Certifique-se de estar em dia com todas as taxas relacionadas ao veículo e com o documento de habilitação regular. Evite transtornos como a apreensão do seu veículo.

Objetos

Evite transportar bagagens nas áreas do carro destinadas a passageiros. Em caso de acidentes, estes objetos podem ser arremessados e ferir as pessoas.

Pulseira

Existem pulseirinhas de identificação para crianças caso se percam. Solicite a sua com um guarda-vidas.

Perda

Em caso de crianças perdidas, solicite ajuda em um posto do corpo de bombeiros mais próximo.

Entrada Brusca

Evite a entrada brusca no mar logo após a alimentação e exposição ao Sol. Podem acontecer choque térmico e congestão.

Cerol

Não solte pipas com cerol. Podem causar ferimentos graves e até a morte de motociclistas e pedestres.

Placas

Respeite as placas que indicam perigo e não nade em lugares fundos ou próximos à correntezas.

Jet-Ski

Não se esqueça que para pilotar um jet-ski é necessário habilitação própria. Nunca deixe um menor pilotar.

Imprudência

Lembre-se, a maioria dos acidentes no Verão ocorrem por imprudência. Não deixe que isso aconteça com você e sua família.