Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dicas do livro “Como Reconquistar Seu Ex”

O relacionamento terminou, mas o amor não? Então confira essas dicas dicas do livro: “Como Reconquistar Seu Ex: Entenda o que deu errado na relação, dê a volta por cima e recupere seu grande amor”, de Paula Cassim, para voltar com a pessoa amada com as técnicas de uma especialista!

... continue lendo

Desapareça e ocupe-se

A autora traz como a primeira coisa a fazer: sumir e ocupar-se, não ficar ligando para familiares ou fazer questão de sair com amigos em comum para, quem sabe, cruzar o caminho dele. Ninguém quer por perto alguém que fica em casa chorando. Em vez disso, cuide-se, mude o visual, faça cursos… Ocupe-se!

Nada de insegurança

“Não fique com medo de ele arrumar outra, precisa fazê-lo pensar que você finalmente aceitou o término do relacionamento e pode arrumar alguém novo. Você precisa plantar a dúvida na cabeça dele, aquela pulguinha... Se você sumir por uma semana e no oitavo dia, em um ato de impulso, for atrás dele, lembre-se que vai te tratar mal e terá que recomeçar da estaca zero.”

Descubra o real motivo da separação

Se ele arrumar outra em sua ausência, cuidado com crises de ciúmes. Ninguém deixa de amar de uma hora para outra, muito menos a esqueceria somente de ficar com outra pessoa. Segundo a autora, o importante é descobrir o verdadeiro motivo da separação.

Nem sempre é por já ter outra

Segundo Paula, nem sempre os homens colocam fim no relacionamento por já terem outra mulher em vista. O que acontece, muitas vezes, é que ele acaba procurando outra que o aceite e que goste dele. Quando tem a certeza de que sozinho não ficará, termina.

O que atrapalha

Alguns dos principais erros apontados por Paula Cassim são: insistir, seja ligando, mandando mensagens pedindo para voltar; aliar-se a amigos em comum, amigos dele ou da família; sair com pessoas do mesmo círculo familiar ou de amizade; ou ainda fazer coisas propositalmente para ele ficar sabendo.

Atente-se, não use desculpas

Não fique se preocupando com ele, com coisas que você costumava fazer ou lembrá-lo de fazer. Não fique tentando mostrar ao mundo que a sua vida está maravilhosa. Ele não só saberá que está forçando como também que você está preocupada com ele. Mostre que se vira bem sozinha em vez de usar desculpas para contatá-lo pedindo socorro, por exemplo, se furar o pneu.

 

Adianta saber que há outra?

A autora questiona e afirma: “De que adianta saber se ele terminou por causa de outra pessoa? De que adianta descobrir quem ela é, ir atrás, fazer barraco e se tornar motivo de risada da turma? Quanto mais você espernear, mais ele ficará com ela. O melhor é fazer o tipo ‘não estou nem aí’ e usar a descoberta para se arrumar e se cuidar três vezes mais, para que o ex veja o que está perdendo.”.

Clique aqui para ler frases sobre ciúmes

Seja firme

Para a autora, se ele já estiver em um novo relacionamento, a melhor coisa a fazer é não se importar, no mínimo fingir que não se importa. Outra coisa a fazer nesse momento é desaparecer, sumir e não depender dele para nada, não ficar tentando chamar a atenção. “No dia em que ele se perguntar o porquê você não está mais atrás dele, a mágica começa a acontecer!”, afirma Paula.

Provocar ciúmes não funciona

Segundo Paula Cassim, provocar ciúmes não ajuda em nada! Há a história de que “só dá valor quando perde”, no entanto, isso não acontece por ele te ver com outro, mas por te ver sozinha, segura e “nem aí” para ele. “Ficar com outra pessoa só dará a certeza de que você nunca o amou de verdade. Afinal, se o ama como sempre disse, por que tentaria começar uma nova história com alguém?”, coloca a autora.

Não deixe que a tenha nas mãos

Não apele para o choro e o “não sei viver sem você”, isso só o deixará certo de que te tem nas mãos e, sendo assim, pode sentir-se seguro de sair por aí, ficar com outras e, quando bem e se quiser, te chamar de volta. Se em outras ocasiões você agiu dessa forma, o efeito será ainda melhor: “Se perguntará: cadê a louca que não vivia sem mim? Por que ela não ligou mais? Será que ela já está com outro?”.

Evite contato

Paula Cassim afirma: “Não trate bem nem mal, evite contato. Quando ele perceber a mudança, dará um jeito de chamar a atenção”. E continua: “O ex começará testando até que nível você não se importa mais com ele. Se você se derreter toda ou tratá-lo muito mal, ele saberá que nem tudo está perdido. Seja atenciosa, não faça perguntas, não queira saber como ele está e responda somente o que ele perguntar.”.

Depois da reconquista

A autora chama a atenção para o fato de o maior erro ser deixar o relacionamento cair na rotina, o que acaba com a atração. Aconselha a fazer programas diferentes, sempre de acordo aos gostos e afinidades do casal, além de vencer o ciúme e a insegurança, pois se ele está com você, com certeza, é porque é isso que deseja.