Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dicas para Cozinha

Quer surpreender alguém com um jantar maravilhoso feito por você? Nós te ajudamos! Confira as melhores dicas para você virar um chefe na sua cozinha e fazer os melhores pratos!

continue lendo
Compartilhar

Frutos do Mar

Para descongelar frutos do mar, coloque o pacote ou vasilha na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar da embalagem.

Purê

Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.

Biscoitos

Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.

Untando a forma

Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

Peixe

O peixe não gruda na assadeira e fica com mais sabor se o fundo da assadeira for forrado com uma camada de fatias de batatas cruas.

Molho de salada

Misture a maionese que sobra no fundo do vidro com um pouco de suco de limão e você terá um ótimo molho para salada.

Panquecas

Para que as panquecas fiquem mais gostosas, deixe a massa descansar por 30 minutos, antes de fritar.

 

Polenta

A polenta frita fica mais macia e com uma crosta crocante se você passar na farinha de trigo antes de fritar.

Macarronada

A macarronada ficará mais saborosa se você misturar um pouco de pimenta-do-reino ao queijo ralado.

Chantilly

O creme chantilly rende mais e não fica tão pesado quando se acrescenta uma clara de ovo ao creme de leite.

Iogurte

O iogurte não pode ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2, existente no produto.

Fritando Bacon

Antes de fritar o bacon, passe as fatias no leite e em seguida na farinha de trigo. Isso evitará que espirre gordura e o bacon não encolherá muito.

Bolo de chocolate

O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

Batata Frita

Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

Ralador

Depois de ralar frutas e legumes, dá o maior trabalho limpar o ralador. A melhor maneira é cobri-lo com filme plástico, e só então ralar.

Bolo

Para que o bolo não grude no prato em que vai ser desenformado, polvilhe o prato com açúcar de confeiteiro.

Ovo frito

Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva.

Empanar frangos

Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.

Molho

Se o molho ficar salgado demais, junte uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco.

Doces

O açúcar a ser empregado no preparo de doces e sobremesas pode ser perfumado com raspas de limão ou de laranja.

Azeitonas

Guarde as azeitonas na geladeira cobertas com água filtrada, sal e um pouco de azeite. Assim elas não ficarão rançosas.

Pastéis

Para rechear pastéis, o recheio deve estar frio, caso contrário a massa ficará encruada.

Ingredientes do bolo

Uma hora antes de fazer o bolo retire a manteiga, o leite e os ovos da geladeira. Eles devem estar à temperatura ambiente quando adicionados à massa.

Manteiga

Para tirar o ranço da manteiga, coloque-a numa vasilha com água e 1 colher (sopa) de bicarbonato. Deixe por 24 horas e depois lave com bastante água.

Queijo

O queijo não endurece se você passar manteiga ou margarina na parte cortada.

Arroz

Depois que o arroz estiver pronto, faça um furo com um garfo e coloque dentro uma colher de sopa de vinagre. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos. O arroz ficará mais soltinho.

Bacon

Para que os torresmos de bacon fiquem macios e saborosos, respingue cachaça quando estiverem dourando.

Soltando o bolo

Se ao desenformar o bolo ele estiver grudado, coloque a fôrma por alguns segundos sobre o fogo baixo. O bolo se soltará perfeitamente do fundo da fôrma.

fechar