Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Dicas para ficantes

Você conseguiu a atenção do crush e agora estão ficando, mas como alavancar essa relação? Trouxemos dicas de como conquistar de vez o coração do seu ficante! Saiba o que fazer e o que não fazer para continuar com ele!

Respeite os processos

Não adianta ir na emoção quando, na verdade, tudo tem que ser tratado na razão. Gostar de uma pessoa é ótimo e desperta diversos tipos de sensações, mas não queira ir rapidamente demais em um processo que requer tempo e paciência. Mais do que sentir, analise o tamanho do impacto que aquela reação terá em sua vida e na vida de quem você está conhecendo melhor. Tenha empatia e sabedoria em cada escolha. É o melhor, acredite.


Copiar
Compartilhar
Fique, mas tome uma decisão!

O ato de ficar é conhecer uma pessoa melhor antes de dar um passo a mais na relação, que seria o namoro. Entretanto não se escore nesse processo. Pense que é passageiro e que, em algum momento, decisões terão que ser tomadas e farão com que esse status seja mudado. Pense bem antes de dizer ou prometer algo a alguém. Isso com certeza terá um grande peso para definir se algo concreto finalmente vier a acontecer.


Copiar
Compartilhar
Não se apegue

Faça de tudo para não se apegar ao seu ficante. Lembre-se de que vocês não estão em um relacionamento sério – às vezes, é simplesmente algo momentâneo e passageiro, então cuidado para não partir seu coração. Não se permita criar expectativas além do real, você pode acabar se decepcionando e deixando a situação chata entre vocês. Pense em aproveitar e se jogar no agora sem criar planos futuros de uma relação mais avançada e irreal. Tente aproveitar apenas o momento e deixe o resto para depois.


Copiar
Compartilhar
Esteja pronto para ouvir e falar

Se você está ficando com alguém, seja honesto com você mesmo e com seu ficante. Diga o que sente e deixe que ele diga também, mas não se esqueça de que vocês não estão em um relacionamento sério. Então essa pessoa pode estar disposta a estar com você e, às vezes, ter interesse em outras também. Por isso, não a prenda, permita uma relação de liberdade e tranquilidade entre ambos. Esteja sempre disposto a ouvir, refletir e falar com sinceridade.


Copiar
Compartilhar
Evite brigas

Brigas nunca são agradáveis e geralmente as pessoas perdem os argumentos, gritam, falam palavras que podem machucar, então, evite isso. Pense em como dialogar, em como dizer que algo não te agradou, tire um tempo para pensar em como falar sobre alguma coisa que possa ser chata, mas não chegue brigando, cobrando.


Copiar
Compartilhar
Dialogue

Parece besteira dialogar quando não existe “nada sério”, afinal, vocês só estão ficando e não parece que vai além, certo?! Errado! É importante ambos conversarem sobre o que gostam ou não, o que esperam, como anda a relação para ambos, se os dois estão aproveitando na mesma intensidade. É importante os envolvidos saberem se estão alinhados para evitarem mágoas bobas.


Copiar
Compartilhar
Não seja ciumento

Vocês são ficantes, certo?! Com certeza deve haver o respeito, mas não o ciúmes em excesso. Deixe a pessoa ter o espaço dela, não fique cobrando, invadindo a privacidade dela, questionando tudo o que você vê e te incomoda. Converse sempre e busque ter a confiança da pessoa acima de tudo, e logo você não terá razões para se preocupar.


Copiar
Compartilhar
 
Respeite a pessoa

Nós pensamos que só porque estamos ficando não é motivo para termos uma relação “presa”, e que cada um faz o que quer. Só que, muitas vezes, alguém na relação pode estar mais apegado e ver as coisas com outros olhos, por isso, sempre leve em consideração a outra pessoa, pense se as suas atitudes estão sendo legais e se você tem se colocado no lugar dela. Isso é bem importante e diz muito sobre você.


Copiar
Compartilhar
Tenha empatia

Muitas vezes quando começamos a nos envolver com as pessoas achamos que algumas informações são desnecessárias, afinal, é só um início, para que tanto? Mas, lembre-se de que muita gente se sente melhor assim, falando. Às vezes a pessoa se sentiu confortável em se abrir com você, tenha empatia, ouça, valide o que ela diz.

Prontos para avançar? Transforme o ficante em namorado!
Copiar
Compartilhar
Dê valor

É importante sabermos dar valor a quem está conosco, isso em qualquer tipo de relação. A pessoa está investindo o tempo dela em você, ela quer estar ali, ela está tentando ser alguém para você, valorize isso. Veja as atitudes dela e saiba mostrar que certas coisas tem valor para você, mesmo as mais simples. Mesmo porque gestos dizem muito.


Copiar
Compartilhar
Seja grato

Ser grato a alguém é algo muito bonito, por isso, agradeça a pessoa pelo passeio, por alguma gentileza, por qualquer gesto que seja “fofo”. A pessoa se sentirá especial, saberá que está no caminho certo com você.


Copiar
Compartilhar
Seja sincero

Se você está sentindo algo mais forte, seja sincero e fale. Se você acha que as coisas estão sendo rápidas demais, diga também. A sinceridade - quando dita de maneira simples, sem enrolação e sem grosseria - mesmo que nos chateei, é algo positivo, é melhor do que a ilusão ou mentira.


Copiar
Compartilhar
Sem joguinhos

Parece que hoje em dias os “joguinhos” estão na moda. Se um demora a responder, o outro deve demorar mais ainda. E assim, no final do dia são trocadas apenas três palavras. Não faça isso, se a pessoa demora, ela pode estar ocupada sim, mas se você não está e já quer responder, não tem problema, faça isso. Puxe assunto e mostre que está ali sim.

Seja criativo no seu pedido de namoro
Copiar
Compartilhar
Seja gentil

Ser gentil é algo básico. Lembre que a outra pessoa tem sentimentos, que ela cria expectativas e que ela tem pensado onde tudo isso vai dar. Então, queira saber dela, trate-a bem, preocupe-se, demonstre que está ali porque tem sido bom para você também.


Copiar
Compartilhar
Demonstre o que sente

Não tenha medo de tentar. Demonstre o que você tem sentido. Entregue-se. Se for para ser, será. Esteja com o pé no chão a todo momento, mas não se prive com medo do que o outro vai pensar. Muitas vezes ambos se gostam, não demonstram e terminam achando que não havia interesse.


Copiar
Compartilhar
Dê liberdade

Deixe a pessoa fazer as coisas dela também. Não queira controlar tudo. Se ela diz que não pode falar agora, tudo bem. Se ela vai sair com os amigos, sem problemas. Com o tempo você conhece a pessoa e, se em algum momento precisar se preocupar com esse tipo de coisa, é porque algo na confiança não está certa.


Copiar
Compartilhar
Saiam com amigos

Não façam coisas só entre vocês dois, não se tornem dependentes um do outro. Vocês tinham e continuarão tendo amigos saindo juntos. Saiam cada um com seus amigos, mas conheçam um o amigo do outro. Porque vocês devem viver nesse meio e se misturar, ao invés de se afastarem.


Copiar
Compartilhar
Variem a programação

Pensem em coisas diferentes para fazer, frequentem novos lugares, não vivam na mesmice. É importante inovar para descobrirem juntos o que gostam ou não, para não cair na rotina e parecerem chatos um para o outro.


Copiar
Compartilhar
Mande mensagem

Não tenha medo de mandar mensagem para saber como a pessoa está, se ela quer fazer algo, se ela chegou bem. É importante ter uma conversa para as coisas seguirem, se é o que você quer. É válido demonstrar interesse sim para que ambos se conheçam e continuem tendo o que conversar.

Parabenize seu ficante por mais um ano de vida
Copiar
Compartilhar
fechar