Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dicas para o brasileiro não se afetar pela Política

Não é de hoje que o Brasil vive um clima de instabilidade política e isso acaba por muitas vezes afetando até nossos nervos. As redes sociais podem piorar tudo! Somos bombardeados com informações que nem sempre nos fazem bem o dia todo. Proteja sua saúde mental com nossas dicas!

continue lendo
Compartilhar

Coloque as pessoas em primeiro lugar

Às vezes, é difícil nos relacionarmos com pessoas que possuem um posicionamento político diferente do nosso, pois alguns pensamentos ou visões de mundo podem não encaixar. Antes de mais nada, coloque as pessoas e seus relacionamentos em primeiro lugar e só depois veja quem vale a pena permanecer na sua vida e quem deve sair. Mas não faça isso apenas pelo cunho político.

Vai ficar tudo bem

De vez em quando, quando algum projeto de lei que a gente não concorda é divulgado, pode parecer o fim do mundo. Mas lembre-se que nem tudo vai para a prática com tanta facilidade como na teoria. Se depender de você, vai ficar tudo bem.

Não deixe sua vida de lado

Não se esqueça do que você precisa fazer, do seu trabalho, dos seus estudos, e, principalmente, da sua saúde. A política é um ponto de extrema importância para a nossa sociedade, mas em nenhum caso deixe que ela seja mais importante do que a sua vida. Coloque-se em primeiro lugar e, antes de mais nada, cuide de você, para então pensar nas outras coisas.

Não se deixe levar pela adrenalina

Na hora da raiva, a gente acaba falando e fazendo muita coisa das quais se arrepende depois. Por maior que seja a sua indignação, não se deixe levar pela adrenalina e não aja de forma irracional. Pense com calma, pare, respire, tente pensar de novo mais tarde e só depois exponha o que você pensa ou acredita.

 

Enfrente a tempestade

Quando enfrentamos uma tempestade muito forte, sempre protegemos as nossas coisas para não deixar que elas sejam afetadas até mesmo depois da tempestade passar. Com a política é igual, mas ao invés de protegermos as coisas, devemos proteger a nós mesmos, para não permanecermos afetados mesmo depois que o caos passar.

Não acredite nas fake news

As fake news estão aumentando cada vez mais com o crescimento constante e desenfreado das redes sociais. Elas podem afetar, e muito, as nossas vidas, portanto procure sempre pesquisar se alguma notícia é verdadeira e não acredite em tudo o que aparece pela sua frente, pois ao acreditarmos, ficamos muito mais abalados com o andamento das situações.

Saiba quando se informar

Defina momentos do seu dia em que as coisas estejam mais tranquilas para se informar desses assuntos. Se você for pesquisar sobre política em algum momento em que esteja estressado ou com muita coisa na cabeça, só vai ficar ainda mais irritado e confuso.

Priorize seu bem-estar

Seu bem-estar e sua saúde mental devem vir antes de qualquer coisa. Caso você não esteja enfrentando uma fase muito boa, pare um tempo de pesquisar e ver os assuntos relacionados à política. Tudo bem você ficar por fora do assunto por um tempo, se isso te fizer bem. O seu bem-estar é muito mais importante do que saber o que está acontecendo no cenário político naquele determinado momento.

Descubra como ter uma consciência política maior com estas dicas

Tá tudo bem fugir das conversas

Se o assunto política não te faz bem, não se force a falar dele só porque está todo mundo falando. Tá tudo bem não querer falar sobre política, isso não significa que você é apático ao que acontece na sociedade e no país, às vezes você só não quer se estressar com as pessoas que têm um posicionamento oposto ao seu. Não se coloque em situações que te deixam desconfortável, apenas para dizer que você estava ali.

fechar