Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

10 Dicas para relacionamentos à distância

O que fazer quando o seu amor está a incontáveis quilômetros de distância de você? Não se desespere e tente fazer com que o pouco tempo que conseguem conversar seja muito proveitoso. Descubra dicas e maneiras de fazer o seu relacionamento à distância sofrer menos com a saudade.

... continue lendo

Relacionamentos à distância

O que separa vocês?

Pode ser um emprego num outro estado, ou então, estudo em outro país. Quem sabe vocês se conheceram pela internet e por isso, não moram pertinho. O que importa é que vocês não vivem um relacionamento comum, daqueles em que se veem sempre e podem compartilhar de momentos.

Mesmo que a distância exista, o sentimento continua sendo o mesmo, forte e intenso. Para manter a chama da paixão acesa, selecionamos 8 dicas de coisas para vocês fazerem juntos, mesmo que separados.

Aproximem esses corações que sofrem tanto com a ausência um do outro. É tempo de amar!

Leiam um livro juntos

Essa é uma boa ideia para casais que são apaixonados por leitura. Escolham um título em comum e leiam juntos.

Assim, vocês podem compartilhar ideia e teorias sobre a história. Mas tome cuidado! É legal vocês combinarem de ler apenas um capítulo por dia, para que ninguém dê spoiler para ninguém e também para que vocês o terminem juntos.

Escolha algo que seja engraçado, mas que também tenha uma pitada de aventura. Livros sobre romances e tragédias tende a trazer ainda mais aquele sentimento de dor pela distância e vocês vão querer evitar isso!

Joguem juntos

Hoje em dia com todos os jogos de vídeo game interligados pela internet é muito mais fácil vocês poderem jogar juntos.

Tudo bem se você não gostar muito de jogos. Pense na felicidade que seu namorado sentirá quando você estiver jogando com ele o seu jogo favorito. Além disso, em muitos jogos é possível utilizar fones de ouvido, nos quais você pode falar e ouvir o seu amor. Seria como se vocês estivem no mesmo espaço.

Tire fotos e envie para o seu amor

O costume simples de tirar fotos pode ajudar muito no seu relacionamento. Mas como?

Simples!

Vocês não podem estar sempre juntos, mas querem compartilhar tudo o que vivem um com o outro, não é?

Tire fotos de uma coisa engraçada que viu no caminho do trabalho, ou então, uma foto de si mesmo ao chegar super cansado em casa. Grave um vídeo daquele jantar em família que você faz todo domingo e envie para o seu amor.

A tecnologia te dá todo o suporte para fazer isso a todo instante e todos os dias! Peça para que seu companheiro faça isso também e logo vocês participarão do dia a dia um do outro sem nem ao menos morarem na mesma cidade.

Envie uma carta de amor

Talvez essa seja a coisa mais clichê dos relacionamentos à distância, mas ainda assim, uma das mais eficientes em termos de querem provar o tamanho do seu amor.

No mundo atual, estamos tão acostumados a mensagens, e-mails e redes sociais, que acabamos esquecendo das cartas. Esta forma antiga e ainda assim tão linda de se mandar uma mensagem.

Escreva, com caneta e papel, todos os seus sentimentos, coloque ali tudo o que seu coração sente e muito mais. Não conte para o seu amor que você lhe enviou uma carta, faça uma surpresa.

Imagine a cena. Num dia cansativo, depois de trabalhar a tarde toda, ele chegar em casa com algumas cartas em cima da mesa e no meio delas uma com o seu nome como remetente. Ele abre, em movimentos rápidos e se depara com uma carta de amor, daquelas que somente os filmes tiveram o prazer de ver. Ele lê, ele sorri, ele chora e ele lembra que a distância é apenas um detalhe no meio de tanto sentimento.

O que você está esperando?

Dividam um diário

Talvez o seu namorado não tope essa, mas é algo que poderia ajudar vocês a participarem mais da vida um do outro.

Comprem um caderno e escrevam coisas que acontecem no dia a dia de vocês. O diário ficaria alguns dias com um, que enviaria por correio para o outro poder ficar nos próximo dias. E assim por diante.

Além disso, um diário é uma bela maneira de poder compartilhar seus sentimentos mais profundos e controversos e também para desabafar sobre a saudade que sente do seu grande amor.

Tentem!

Assista filmes e séries juntos e ao mesmo tempo

Use a tecnologia a seu favor para passar mais tempo junto com o seu amor. Arrumem um horário compatível para os dois, e usem e abusem do Netflix e do YouTube, por exemplo.

Essa é uma maneira fácil de conseguirem acompanhar séries que estão fazendo sucesso ou então, filmes que foram lançados a pouco tempo.

Além disso, compartilhando gostos em comum vocês acabam tendo mais coisas para conversar, e uma conexão maior. Só quem namora à distância sabe o quanto é difícil não pode compartilhar do sofá e do cobertor com o seu amor.

 

Brinquem de Verdade ou Desafio

Liguem suas webcams e se preparem para esse jogo.

Vocês irão repassar entre si perguntas de verdade ou desafio, e claro, como será apenas entre o casal, vocês terão que responder ou fazer aquilo que o outro pede.

Essa é uma maneira de passar um tempo divertido juntos e conhecer ainda mais aquela pessoa ao seu lado. E lógico, dar muitas risadas com o seu grande amor.

Ouçam músicas juntos

Outra coisa que a tecnologia pode ajudar e muito no seu relacionamento à distância é ouvir músicas juntos.

Seja pelo Spotify ou pelo YouTube, ter um trilha sonora para o relacionamento de vocês é muito importante e apazígua toda a dor nos corações de vocês. Além disso, usar essas redes sociais ao mesmo tempo que o seu amor aproxima-os e faz com que vocês passem um tempo juntos.

Prepare uma lista com as músicas favoritas de vocês e coloquem para tocá-las ao mesmo tempo. Curtam esse momento juntos!

Descubram novas coisas sobre vocês com um jogo de perguntas

Acha que vocês não têm mais do que conversa? Tente isto então...

Quando for um daqueles dias que vocês não tem assunto, mas ainda assim, querem passar um tempo juntos, seja pelo telefone ou pelo Skype, tentem fazerem perguntas um para outro.

Tente algo como "100 perguntas para fazer ao seu amor", e pergunte a cor favorita dele, descubra mais sobre seu gosto musical, qual era a professora favorita do colégio e o sonhos mais impossíveis que ele tem.

Dessa maneira vocês estarão pertinho um do outro e conhecerão coisas inimagináveis sobre a pessoa que você ama.

Faça alguma refeição juntos

Obviamente, vocês não conseguiram compartilhar da comida, mas vocês podem passar esse tempo juntos...

Liga sua webcam e sente-se à mesa com o seu amor. Conversem, bebam, comam e passem um tempo junto que dificilmente vocês terão chance de viver a um curto prazo. Tentem não falar sobre a distância ou problemas, mas apenas sobre trivialidades e coisas do dia a dia.

Nesse dia esqueçam que existem um mundo todo entre vocês e estejam juntos, pertinho por algumas horas.