Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

Como você se enxerga? Às vezes você pode estar tendo uma visão distorcida de si mesmo, o que dificulta ainda mais a sua auto estima. Descubra como deixar para trás velhas imposições e conquistar a sua alegria de viver.

... continue lendo

Aprenda a lidar com elogios

Quem não lida bem com a aparência, também não sabe como responder aos elogios. Geralmente são cheios de modéstia e acabam por se diminuir. Para com esta atitude!

Aceite os elogios! E aos postos, reflita sobre o que lhe foi dito, pois de fato, não foram mentiras. Não há nenhum problema em admitir que sim, você é bonita!

Trabalhe a sua auto-estima

Um dos maiores desafios da vida, pelo menos para as mulheres, é lutar contra a insegurança e aprender a se gostar, se valorizar.

Ser bonita e se sentir bem vai muito mais além de como é a sua aparência física, isso envolve muito mais os seus sentimentos positivos em relação a nós mesmos, bem como a maneira que lidamos com nossas imperfeições.

Se você tem muita dificuldade em se aceitar como é, talvez esteja na hora de buscar um profissional, como um psicólogo, pois ele te ajudar a se entender melhor, para perceber o que tem te levado a pensar desta forma.

Você é humana

Anote e nunca se esqueça: a perfeição não existe! Quase nada do que vemos hoje é verdadeiro. As fotos passam por tratamento de imagem, as modelos fazem plásticas, existe mais maquiagem do que nunca!

E tudo isso para esconder as imperfeições quando está claro que a perfeição não existe! Não se culpe por querer ser mais bonita, ou ter um corpo melhor, mas entenda, você é humana, e é passível do erro, da imperfeição, dos problemas. Não se cobre tanto!

Isto não é uma competição

Quando as mulheres são colocadas uma contra as outras, sendo classificadas como as mais bonitas, ou então, as mais gostosas, com o corpo mais bonito, e intensificando ainda mais essa rivalidade.

Mas existe apenas um detalhe que esquecem de contar: a vida não é uma competição! Existem diversidades de mulheres, e por isso existe espaço para todas! Nenhuma beleza deve anular a outra.

Saiba quem você é

Saiba que você é seu melhor amigo... Não faça do espelho um inimigo, veja ele como um aliado na busca pela sua auto estima. Ao invés de passar longos minutos se lamentando por aquela espinha que surgiu, ou pelas imperfeições que apenas você enxerga, porque você não passa esse tempo lhe dando alguns elogios?

Descubra aquilo que você mais gosta sobre si, seja seus cabelos, sua boa, seu bumbum, o que for... Utilize isso e canalize seus pensamentos para aquilo que você gosta, incluindo a sua personalidade. Você pode ter alguns pneuzinhos, mas é a pessoa mais divertida de todas!

Mas lembre-se, a intenção não é disfarçar as imperfeições, mas sim aprender a gostar de você como você é, mesmo que por partes. Também é interessante quebrar algumas regras e sair do quadrado. Não gosta dos seus lábio? Porque então não utilizar um batom mais chamativo? Talvez você passe a perceber que eles te deixam mais bonita do que nunca.

Priorize a sua saúde

Além do cansaço mental que a vida sobre pressão causa, existem todas aquelas dietas malucas, os exercícios mal feitos, e as intervenções exageradas que podem piorar ainda mais a sua situação. Sem falar é claro, dos maiores problemas trazidos pelos padrões de beleza: a bulimia e a anorexia.

Neste caso, você deve se questionar: até onde vale a beleza? Colocar a sua saúde em risco para se sentir mais bela, vale a pena?

Você é única

As representações femininas na mídia são extremamente reduzidas. Geralmente as mulheres são brancas, magras e altas. Estas características representam muito pouco a mulher de verdade. A grande questão aqui é que todas as pessoas são diferentes entre si, e todas são belas de sua maneira.

Além disso, você é única! Não existe sentido em querer se parecer com alguma famosa, ou então, alterar aquilo que o seu corpo nasceu para ser. Não se objetive-se. Seja você, da maneira que você é!

 

Você não é uma moeda de troca

Por fim, lembre-se: você não é obrigada a nada! Não é obrigada a ser magra, ou usar a roupa que está na moda... Você não é obrigada a seguir tendências, e estar sempre maquiada. Você não é obrigada nem a ser feliz!

Seja aquilo que quiser ser... Seja brava, louca, feliz, triste, bonita, magra, gorda, alta... O que for... Mas seja você mesma!