Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Direções da vida

Por mais que já tenhamos cometido alguns erros no passado, não devemos nos culpar. Devemos seguir em frente de cabeça erguida, pois o futuro poderá nos trazer coisas muito positivas, basta acreditarmos que somos capazes de vencer.

continue lendo
Compartilhar

Escolher caminhos

Muitas vezes nos deparamos conosco mesmos inertes na vida, tudo igual ao que era antes. Nenhuma mudança. E isso não nos faz bem, pois não nos leva a lugar algum. Precisamos escolher algumas direções na vida e seguir, até finalmente chegarmos onde queremos.

Esqueça o passado

Esqueça os fracassos e as dores do passado, não adianta ficar resistindo. Resistir é querer mudar o que não pode ser mudado, e você não pode fazer nada para alterar o passado. Mas pode mudar suas atitudes hoje e construir um futuro melhor.

Listas: o que fazer ou não

Faça uma lista de tudo aquilo que te faz mal e você precisa parar de fazer imediatamente, será uma espécie de guia para você evitar os erros que geralmente comete. Escreva em um outro lugar aquilo que precisa começar a fazer, e isso vai te guiar em seus novos caminhos.

Errar é humano

Entenda que ninguém é perfeito. A vida não é perfeita. Os erros estão por aí e vão acontecer. O que você pode fazer é aprender com eles e buscar sempre melhorar a si mesmo. Aceite que algumas coisas não sairão como você planejou.

Decida o que quer para o futuro

Pense no futuro, no que você pretende alcançar, e isso te dará uma direção para seguir e um motivo para levantar todos os dias e sair à luta. Foque em uma coisa! Quem muito quer acaba não conquistando nada. Lute por um objetivo de cada vez.

Acredite em você

Você é capaz de realizar o que quiser, acredite nisso, acredite em si mesmo! Todas as pessoas têm capacidades e talentos. Você não precisa que alguém acredite em você; é você quem tem que acreditar.

Foque no lado positivo

Às vezes tendemos a focar só nas coisas que deram errado e não nas coisas positivas. Isso nos faz mal, traz uma carga negativa que não precisamos carregar. De tudo o que acontecer com você, tire e guarde as coisas boas. O resto, jogue fora e se sinta mais leve para seguir em frente.

 

Momento de reflexão

Às vezes é muito difícil escolher qual caminho seguir, nos sentimos perdidos e sem saber o que fazer. Tire um tempo para refletir sobre o que quer e aonde deseja chegar, se pergunte do que você gosta de fazer, o que você faz bem e como pode usar isso a seu favor.

Não adie as coisas

Pare de adiar as coisas, pare de achar que você tem muitos “amanhãs”. Você não sabe se terá mesmo um amanhã. Só sabe que tem o aqui e agora. Tome atitudes na sua vida, batalhe pelo que deseja, pare de adiar por medo do que pode acontecer.

Esqueça as explicações

Nem tudo na vida pode ser explicado, algumas coisas simplesmente acontecem. Aceite isso! Você também não deve explicações a ninguém, você é o único responsável por sua vida e suas escolhas. Ninguém precisa entender por que você optou por isso ou aquilo, isso só interessa a você.

Não se culpe

Tenha um pouco de autocompaixão. Não fique se cobrando tanto. Dê um passo de cada vez e, se alguma coisa der errado, entenda que é normal. Isso não te torna menos capaz. Passar pelo que deu errado te fará ainda mais forte.

Você controla a sua vida

Você pode sim ouvir conselhos e orientações de outra pessoa, mas não pode deixar que ela assuma o controle da sua vida. Não importa o quão próximo alguém seja de você, essa pessoa só conhece uma parte do seu eu. Só você se conhece por inteiro e só você pode escolher os seus caminhos.

Faça suas escolhas

Ao decidir não fazer uma escolha, você já fez uma: ser uma pessoa indecisa. Não tomar as decisões necessárias tem que estar fora de questão para você, pois ficar “em cima do muro” não leva a lugar nenhum. Aprenda a fazer suas próprias escolhas sem medo de errar.

Obstáculos no caminho

Muitas vezes, aparecem obstáculos na direção escolhida e, ao invés de superá-lo, você prefere dar desculpas e ficar ali, parado no tempo, porque não tem coragem para superar. Com uma atitude assim, você está sabotando a si mesmo.

Medo do desconhecido

Um medo que aflige a quase todos é o do desconhecido. Por não saber o que vem a seguir, deixamos de fazer algumas coisas, mas então nunca saberemos o que poderia ter sido. Você pode se arriscar e ver no que vai dar ou passar a vida se perguntando o que poderia ter acontecido.

fechar